DE ONDE VEIO?

Alagamento sem chuva desperta curiosidade em moradores de São Vicente (SP)

Prefeitura de São Vicente informou que pontos de alagamento se formaram em razão da alta da maré ao longo de diversos pontos da cidade


Da redação
Publicado em 27/04/2021, às 09h50 - Atualizado às 10h28

FacebookTwitterWhatsApp

Morador registra alagamento mesmo sem chuva no litoral de SP - Reprodução/Sou Mais Vicente e Região
Morador registra alagamento mesmo sem chuva no litoral de SP - Reprodução/Sou Mais Vicente e Região


Um morador de São Vicente registrou uma situação inusitada na cidade. Mesmo sem chuvas, a avenida Penedo, no bairro Catiapoã, ficou alagada na tarde de segunda-feira (26).

As imagens foram publicadas na página do Facebook Sou Mais São Vicente e Região receberam comentários com algumas hipóteses por parte dos internautas. Um deles afirma: "Isso por causa da maré alta, imagina com chuva", Rafael Ruiz.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲



Outro cobrou promessas de campanha da atual gestão: "Cadê o prefeito que dizia acabar com as enchentes?".

EXPLICAÇÃO

Segundo a prefeitura de São Vicente, pontos de alagamento se formaram em razão da alta da maré ao longo da avenida Manoel de Abreu, nos trechos com a rodovia dos Imigrantes, com praça Nossa Senhora Aparecida e com rua Equador.



Foram identificados alagamentos também nos seguintes locais:

- ao longo da avenida Augusto Severo (Linha Azul) com rua Machado de Assis até a avenida Capitão Luiz Horneaux (Linha Azul), e no trecho com a rua Estância;

- rua Marechal Mascarenhas de Moraes (entre a praça 29 de Junho e rua Montese); na avenida das Nações Unidas (entre rua Polydoro de Oliveira Bittencourt e viaduto Mário Covas); e na avenida Capitão Mor Aguiar com rua Frei Gaspar;



- mo Jardim Rio Branco, Área Continental.

A Setrans informa que, no momento, a situação está normalizada.

A Defesa Civil informa que o índice acumulado de chuvas das últimas 72 horas é de 14,6 mm. O boletim é referente ao volume registrado até às 9h00 desta terça-feira (27 de abril). O nível vigente é de observação. Não há registros de ocorrências.



O telefone da Defesa Civil é (13) 3467-7708 e pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Nos demais dias e horários, o telefone para contato é o 153.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!