DESCARTADOS

Abandonados em um saco de lixo, seis cães são resgatados chorando de fome e frio, em São Vicente

"Ficamos muito revoltados com a situação, em choque que aquilo tinha acontecido”, disse a estudante que resgatou os cachorrinhos famintos na garagem de sua residência

Da redação
Publicado em 16/08/2021, às 11h35 - Atualizado às 14h49

FacebookTwitterWhatsApp
Ainda de acordo com Juliana, os cães foram todos adotados neste final de semana Abandonados em um saco de lixo, seis cães são resgatados chorando de fome e frio, em São Vicente - Foto: Arquivo pessoal Juliana
Ainda de acordo com Juliana, os cães foram todos adotados neste final de semana Abandonados em um saco de lixo, seis cães são resgatados chorando de fome e frio, em São Vicente - Foto: Arquivo pessoal Juliana

Abandonados em um saco de lixo, chorando e morrendo de frio, seis cãezinhos com meses de vida foram abandonados em São Vicente (SP). Ao acordar na manhã da sexta-feira, 13, a estudante Juliana e seus familiares ficaram estarrecidos com a cena encontrada em frente ao portão de sua residência no bairro Vila Margarida.

Ao Portal Costa Norte, a estudante relatou a cena revoltante com a qual sua família se deparou no último fim de semana. De acordo com Juliana, seu sogro estava saindo para ir trabalhar quando avistou um saco de lixo na frente da garagem da residência.

“Abrimos a garagem e todos entraram, com muito medo e frio, ficamos muito revoltados com a situação, em choque que aquilo tinha acontecido”, disse.

Com bom coração, Juliana não hesitou em acolher os bichinhos e mobilizar a família para fazer algo por eles. “Logo acolhemos os cachorrinhos com cobertor, comida e água e começamos a divulgação para que eles tivessem uma família. Todos aparentavam estar muito bem, parecia que tinham acabado de desmamar, só alguns que estavam mais magrinhos”, declarou a estudante.

"Ficamos muito revoltados com a situação, em choque que aquilo tinha acontecido”, disse Juliana Abandonados em um saco de lixo, seis cães são resgatados chorando de fome e frio, em São Vicente (Foto: Arquivo pessoal Juliana)

A publicação viralizou nas redes sociais e comoveu os internautas. “Poxa! se fosse mais perto adoraria os seis, mas moro em Recife, lindos os bebês. Boa sorte pra eles”, disse uma internauta.

“Que lindos. Foi um grande pecado a abandonar esses filhotes, você vai receber o troco em dobro, seu covarde”, exclamou outra, referindo-se à pessoa que os abandonou.

Ainda de acordo com Juliana, todos os cães foram adotados neste fim de semana. Quatro deles foram adotados por pessoas diferentes na sexta-feira (13). No sábado (14) foi adotado um e o último foi acolhido no domingo (15).

Ainda de acordo com Juliana, os cães foram todos adotados neste final de semana Abandonados em um saco de lixo, seis cães são resgatados chorando de fome e frio, em São Vicente (Foto: Arquivo pessoal Juliana)

Cães abandonados

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que no Brasil exista aproximadamente 20 milhões de cães abandonados vivendo nas ruas.

O abandono de animais cria um grande problema na saúde pública. Os cães e gatos que vivem nas ruas podem transmitir doenças, como raiva, toxoplasmose e leishmaniosea. Um dos meios para tentar conter esse grupo é a castração.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteinfolitoral4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Além disso, o abandono causa extremo sofrimento ao animal, que tem dificuldades para encontrar alimento e abrigo em ambientes desconhecidos, ficando desprotegido da chuva, do frio, da exposição ao tempo e sujeitos a brigas, atropelamentos e maus-tratos. A organização lembra que nem todos os animais são resgatados ou adotados.

Ao avistar um animal abandonado nas ruas, acione imediatamente o centro de zoonoses de sua cidade, mantendo assim um bom estar para os animais e a população. Se avistar alguém abandonando cães e gatos acione imediatamente a polícia, pois animais não são descartáveis e abandoná-los é crime.

Segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, a pena de detenção aumentou para até cinco anos para crimes de maus-tratos a cães e gatos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!