DESTRUÍDAS

A 3 dias do ano-novo, famílias perdem suas moradias para as chamas em São Vicente (SP)

13 casas de madeira foram consumidas pelas chamas após um incêndio atingir comunidade

Da redação
Publicado em 29/12/2022, às 10h20 - Atualizado às 11h03

FacebookTwitterWhatsApp
13 casas de madeira foram consumidas pelas chamas após um incêndio atingir comunidade incêndio no México 70 - Reprodução
13 casas de madeira foram consumidas pelas chamas após um incêndio atingir comunidade incêndio no México 70 - Reprodução

Após um incêndio atingir o núcleo habitacional México 70 na madrugada desta quinta-feira (29), pelo menos 13 famílias perderam suas moradias para as chamas em São Vicente no litoral de São Paulo. Não houve vítimas.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta da meia-noite e se alastrou rapidamente entre os barracos. Cerca de 20 bombeiros foram acionados para extinguir as chamas, e por volta das 2 horas da manhã a situação já estava controlada.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de São Vicente por meio da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que as causas do incêndio serão conhecidas após vistoria.

De acordo com a Sedos, as famílias que perderam suas moradias a três dias do ano-novo foram cadastradas pela secretaria e optaram por ir para casa de familiares ou amigos.

“A prefeitura orientou os moradores a procurarem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Margarida para passar pelo atendimento socioassistencial e encaminhamento para fazer a documentação", disse a nota.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) entregará roupas e alimentos às famílias cadastradas. Os interessados em ajudar as famílias podem procurar um dos dois postos do FSS SV que ficam na área insular (rua Benedito Calixto, 205 - Centro) e continental (avenida Deputado Ulisses Guimarães, 181, Jardim Rio Branco).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!