DISCURSO POLÍTICO

VÍDEO: Em São Sebastião, policial diz à moradores que “governo comunista está querendo voltar”

Discurso ocorreu durante uma ação demolitória no bairro Cambury, na costa sul da cidade. Policial falou com os moradores do bairro após população tentar resistir a uma eventual ordem judicial de demolição. “Se vocês aceitarem esse governo comunista que está querendo voltar, vai chegar a hora que o governo vai falar assim: essa casa agora é do governo”

Da redação
Publicado em 26/07/2022, às 09h42 - Atualizado às 10h46

FacebookTwitterWhatsApp
Policial Militar discursa para moradores do bairro Cambury, na costa sul de São Sebastião Em São Sebastião, policial diz à moradores que “governo comunista está querendo voltar” policial militar - Foto: Divulgação | Reprodução/Jornalista Helton Romano
Policial Militar discursa para moradores do bairro Cambury, na costa sul de São Sebastião Em São Sebastião, policial diz à moradores que “governo comunista está querendo voltar” policial militar - Foto: Divulgação | Reprodução/Jornalista Helton Romano

Em um discurso para moradores do bairro Cambury, na costa sul de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, um policial militar falou sobre comunismo para cerca de 40 pessoas que tentavam resistir a uma eventual ordem judicial de demolição de casas na região.

O caso ocorreu ontem, segunda-feira (25). Segundo o jornalista Helton Romano, uma informação extraoficial, compartilhada em redes sociais, avisou aos moradores sobre a derrubada.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Por isso, a população fechou o acesso à Vila Barreirinha com pneus e madeiras.

A Polícia Militar foi acionada e uma viatura chegou ao local por volta das 15h.

Foi então que um policial, identificado como cabo Barreto, tentou convencer os moradores a não resistirem a uma eventual ordem de demolição. Ele falou sobre comunismo e política.

“Se vocês aceitarem esse governo comunista que está querendo voltar, vai chegar a hora que o governo vai falar assim: essa casa agora é do governo”, advertiu Barreto.

Uma moradora retrucou: “E esse que tá aí, fez o quê?”. O policial negou que estivesse indicando algum político e seguiu advertindo sobre a ameaça ao direito de propriedade no comunismo.

“Senhora, é o que eu falei. Eu não gosto de política e não estou indicando político nenhum. Eu só estou querendo explicar para vocês, aproveitando essa oportunidade aqui... porque ali, por exemplo, não tem escritura e está em uma área de preservação e aí é uma situação normal que o estado faz. Porém, se a gente alimentar a parte comunista da história, aí vai ser igual em outros países que estão aí. Nós perdemos o direito de todos os nossos bens”, diz 

Em outro momento, o policial também comentou que a prefeitura "está se lixando” para a comunidade.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Após a circulação da imagem, a PM informou que abriu sindicância para apurar a conduta do policial. “Ao tomar conhecimento das imagens, imediatamente instaurou procedimento para apurar a conduta do policial, sendo certo que a opinião pessoal do militar não reflete o posicionamento institucional, nem tampouco se coaduna com os protocolos previstos para atendimento de ocorrências da Polícia Militar”, diz a nota.

Não houve operação demolitória no local. 

O vídeo viralizou nas redes sociais. As informações e as imagens são do jornalista Helton Romano.

LEIA TAMBÉM: Chá revelação tem incidente em Guarujá e diverte web

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!