Um bonito dia de sol, condições favoráveis do mar calmo e sem correnteza foram o cenário ideal para a Travessia Aquática Fuga das Ilhas, realizada em Barra do Sahy, em São Sebastião, no último domingo (02). O evento contou com quase 2 mil atletas inscritos, entre adultos, jovens e crianças, que disputaram a prova dividida em duas categorias: individual feminino e individual masculino.
A realização do evento é da empresa Vetor Esporte, com apoio da prefeitura. Foram disponibilizadas sete escunas, que realizaram o translado dos atletas da praia até a Ilha, local de largada da prova.
Durante toda a travessia, que compreende um trecho de 1,5km, a Marinha e barcos de apoio garantiram a segurança dos atletas. O evento contou ainda com uma estrutura de suporte montada na praia para oferecer o máximo de comodidade aos atletas e para o público que lotou as areias da praia, prestigiando os atletas.
Todos os participantes receberam medalhas de participação e os cinco primeiros colocados na classificação geral receberam troféu de premiação.
Opiniões
De acordo com o atleta Philippe Tamasiro, que mora na região central da cidade, a prova significa um encontro entre amigos e apesar de disputada,é encarada com muito lazer e diversão.
Para o atleta de Maresias, Rafaello Paolo, de 32 anos, “a prova é imperdível, pois a sintonia e integração com a natureza é completa”. Um dos organizadores da prova, André Benitez, afirma que é uma satisfação poder realizar mais uma vez essa ação e ter a certeza que sempre é um sucesso de público. “Tudo conspirou a favor e fluiu na mais perfeita sintonia para realização do evento”, comentou.
O evento também contou com o apoio da Defesa Civil, GCM, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.
Comentários