VÍTIMAS DA TRAGÉDIA

Tragédia no Litoral Norte: dez pessoas estão internadas em estado grave

Números atualizados nesta manhã de quarta-feira (22) relatam 48 óbitos confirmados

Da redação
Publicado em 22/02/2023, às 09h48 - Atualizado às 10h05

FacebookTwitterWhatsApp
Desastre que atingiu 18 bairros deixou mais de 3 mil desabrigados e desalojados, 64 mortes e 26 resgates Tragédia no litoral norte Área de desmoronamento em São Sebastião - Divulgação/Defesa Civil Estadual
Desastre que atingiu 18 bairros deixou mais de 3 mil desabrigados e desalojados, 64 mortes e 26 resgates Tragédia no litoral norte Área de desmoronamento em São Sebastião - Divulgação/Defesa Civil Estadual

De acordo com a mais recente atualização dos dados da situação do Litoral Norte de São Paulo, após a tragédia das chuvas, divulgada na manhã desta quarta-feira (22), pelo governo do estado de São Paulo, 10 pessoas estão internadas em estado grave.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que 28 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Deste total, 10 estão em estado grave e 18 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Nesta terça-feira (21), duas crianças, ambas de oito anos, foram transferidas ao Hospital Regional de São José dos Campos.

Desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da capital também estão aptas a receber os feridos. A SES acrescenta que todos os pacientes atendidos no HRLN tiveram os familiares localizados pela assistência social da unidade.

Até o momento, 48 óbitos foram confirmados, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Vinte e seis corpos (26) já foram identificados e liberados para o sepultamento. São dez homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças.

Atualmente, as forças de segurança seguem no socorro às vítimas e no acolhimento aos mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados.

Leia também: Sabesp restabelece 100% dos serviços de água no Litoral Norte de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!