Corpo da vítima foi localizado pelos bombeiros a uma profundidade de quatro metros
Um jovem de 22 anos morreu afogado na tarde de ontem (15), após mergulhar em uma cachoeira de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que a vítima pulou de uma pedra na água e não retornou à superfície.
Segundo informou a corporação à imprensa, o caso aconteceu em uma cachoeira de difícil acesso localizada próxima à estrada do cascalho, no bairro Boiçucanga. Uma equipe de bombeiros foi até o local e iniciaram as buscas dentro da água.
Durante a operação os bombeiros encontraram o corpo a uma profundidade de quatro metros. As informações foram divulgadas pelo g1 e confirmada pela reportagem do Portal Costa Norte.
Ao localizar o corpo do jovem uma equipe de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima no local.
Durante o verão não são só as praias do litoral paulista que ficam lotadas: a região é rica em cachoeiras que são atrações confirmadas para muitos turistas, no entanto, os cuidados ao visitá-las devem ser redobrados.
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo orienta para que se evite ao máximo a prática de mergulho em cachoeiras e rios pelos perigos e riscos que representam galhos e rochas submersas, refluxos e redemoinhos.
1 - Jamais mergulhe de cabeça e não entre em locais onde a água está “espumando” ou com irregularidades na superfície, pois são áreas de grande movimentação de água (correntezas) e com riscos submersos.
2 - Nunca entre na água se exagerou na bebida ou comida.
3 - Antes dos passeios em cachoeiras e rios, sempre consulte a previsão do tempo e, se começar a chover, deixe o local imediatamente: há risco das famosas cabeças d’água, que já fizeram vítimas fatais na região.
4 - Nunca vá sozinho, pois esses locais ficam em áreas de difícil acesso e sem comunicação, caso necessite de socorro.
Comentários