Tradicional festa de São Pedro Pescador acontece este mês

Costa Norte
Publicado em 29/06/2012, às 17h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A tradicional festa de São Pedro Pescador, no bairro de São Francisco, na região central de São Sebastião começa no mês de julho. O convento franciscano de Nossa Senhora do Amparo, em parceria com a prefeitura, prepararam eventos religiosos e sociais para a festa.

Neste domingo (1º) acontecerá missa festiva e procissão marítima, a partir das 9h30, no convento. A procissão marítima sairá da praia do bairro em direção à Ilhabela para encontrar com embarcações da cidade vizinha.

Uma benção especial aos pescadores devotos será dada pelo padre, ao longo do Canal.

CAE São Francisco

A Colônia de Pescadores Z-14 ‘Almirante Barroso’, em homenagem a São Pedro, realizará uma festa no CAE de São Francisco, a partir das 19h. Haverá barracas de alimentação e show musical.

Já a festa social de São Pedro, será entre os dias 05 e 08 do mês, na praça em frente à igreja de Nossa Senhora do Amparo.

Shows

A festividade prosseguirá por todos os dias, a partir das 19h, com barracas de alimentação, sorteio de prêmios e shows musicais. No dia 06 quem subirá ao palco será a dupla ‘Jonathan e Alan’; no dia 07 será a vez da banda ‘Os Traiados’; e no dia 08, encerrando a festividade, a banda ‘Cheiro de Fulo’ será a atração da festa.

No dia 05 não haverá apresentação musical.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!