Suspeito de furto no centro histórico é detido

Costa Norte
Publicado em 24/01/2015, às 07h55 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h40

FacebookTwitterWhatsApp

[dropcap font="arial"]U[/dropcap]m andarilho em atitude suspeita foi detido na manhã de sexta-feira, 23, no complexo turístico da rua da Praia, no centro histórico de São Sebastião, por uma guarnição da GCM (Guarda Civil Municipal). A ação aconteceu por volta das 9hs, durante uma operação conjunta entre equipes da Segur (Secretaria de Segurança Urbana) e Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano) com o intuito de checar, cadastrar e encaminhar andarilhos e moradores de rua à assistência social do município para a tomada de  medidas cabíveis a cada caso.

Segundo informações, quando em incursão pela área, mais precisamente nos quiosques dos artesãos, a guarnição surpreendeu C.E.A.F. ao deixar o local com várias sacolas. Ao abordá-lo, os GCMs constataram que elas continham diversos objetos sobre os quais o suspeito não soube informar. A equipe constatou que um dos quiosques estava com todos os armários arrombados e as mercadorias saqueadas. Avisada pela guarnição, a artesã responsável pelo quiosque compareceu ao local e reconheceu o material furtado pelo andarilho como sendo de sua propriedade.

Diante das circunstâncias, todos foram conduzidos ao plantão policial onde o suspeito, com várias passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de entorpecentes e algumas contravenções, foi preso em flagrante delito e encaminhado ao CDP  de Caraguatatuba.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!