CAPACITAÇÃO

SoulCode Academy e Instituto Verdescola fecham parceria para oferecer aulas gratuitas de programação

Objetivo é oferecer aulas gratuitas de programação aos jovens atendidos pela organização, com idades entre 14 e 17 anos

Da redação
Publicado em 29/05/2023, às 19h53 - Atualizado às 19h54

FacebookTwitterWhatsApp
Aula inaugural ocorreu nesta segunda-feira (29), nas instalações do Instituto SoulCode Academy e Instituto Verdescola fecham parceria para oferecer aulas de programação gratuitas Aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (29), nas instalações do Institu - Foto: Divulgação/Verdescola
Aula inaugural ocorreu nesta segunda-feira (29), nas instalações do Instituto SoulCode Academy e Instituto Verdescola fecham parceria para oferecer aulas de programação gratuitas Aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (29), nas instalações do Institu - Foto: Divulgação/Verdescola

A SoulCode Academy - edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade - em parceria com o Instituto Verdescola, em São Sebastião, organização sem fins lucrativos com a missão de formar e educar crianças e jovens, oferecerão aulas de programação gratuitas aos jovens atendidos pela organização, com idades entre 14 e 17 anos.

Carmela Borst, fundadora da SoulCode conheceu o Instituto Verdescola e sua fundadora, Maria Antonia Civita, quando esteve em trabalho voluntário na Vila do Sahy, litoral de São Paulo. Carmela Borst pôde ver de perto o trabalho realizado pelo Instituto Verdescola em toda a região.

O curso proporcionará conhecimento e aprendizado em programação, com o objetivo de gerar mais oportunidades para os jovens da região, somando duas realidades impactantes: a carência de profissionais habilitados para trabalhar em posições no mercado de TI e o desemprego que afeta em especial as comunidades mais carentes.

“Sou uma entusiasta do trabalho do Verdescola, vamos juntos transformar vidas através da inclusão digital”, revela Carmela Borst, CEO e sócio-fundadora da SoulCode Academy.

Para Maria Antonia Civita, fundadora e presidente do Verdescola, a parceria significa muito para os jovens locais. “Uma alegria termos sido escolhidos pela SoulCode. Eles irão mudar a vida de centenas de alunos do Verdescola. Muito obrigada por esta maravilhosa oportunidade aos jovens da região”, enfatiza.

A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (29), nas instalações do Instituto, no litoral norte de São Paulo, e reuniu alunos, representantes do Instituto, Carmela Borst, e Fabricio Cardoso, fundadores da SoulCode.

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos.

Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Inclusive a sócia-fundadora e idealizadora da SoulCode Academy, Carmela Borst, foi vencedora na categoria Educação de Qualidade do prêmio “Rise and Raise Others”, um reconhecimento promovido pela ONU Mulheres EUA, que destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo. Além disso, Carmela também é conselheira das ONGs Casa do Zezinho, Gerando Falcões, Instituto Ser+, e voluntária da CUFA – Central Única das Favela.

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site https://soulcodeacademy.com

Sobre o Instituto Verdescola

O Instituto Verdescola é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2005 e com atuação desde 2008 na Vila Sahy, São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, que tem como objetivo fornecer atendimento psicossocial, educar e formar crianças e jovens para que tenham autonomia para a vida, conscientizar a população local, por meio de ações constantes e efetivas sobre a preservação do meio ambiente, e promover parcerias para inclusão e redução da desigualdade social.

Com uma equipe multidisciplinar, oferece atendimento psicossocial, reforço escolar e atividades complementares a 700 crianças e adolescentes e cursos de qualificação profissional e ensino técnico para jovens e adultos. Ao todo são 1.000 alunos por dia. Por cinco anos consecutivos, 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022, o Instituto Verdescola foi premiado como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil. Anualmente, é auditado pela Ernst & Young.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!