UM PASSO PARA TRÁS

São Sebastião volta a adotar o trabalho home office e suspende férias de funcionários da saúde

Isso se deve ao aumento das testagens positivas de covid-19 e dos diagnósticos de H1N1 e H3N2 (Influenza) dos últimos dias

Da redação
Publicado em 07/01/2022, às 14h56 - Atualizado às 16h21

FacebookTwitterWhatsApp
São Sebastião São Sebastião aérea Imagem aérea de São Sebastião - Foto: Marcos Bonello
São Sebastião São Sebastião aérea Imagem aérea de São Sebastião - Foto: Marcos Bonello

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, publicou o decreto 8436/2022 para conter avanço da covid-19 e da gripe na cidade. Entre as principais medidas, que entraram em vigor nesta sexta-feira (7) está o atendimento em home office (trabalho realizado em casa) na prefeitura, exceto os serviços essenciais.

O prefeito, a Secretaria de Saúde (SESAU) e o Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus, vinham alertando a população em relação ao aumento das testagens positivas de covid-19 e dos diagnósticos de H1N1 e H3N2 (Influenza) dos últimos dias.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤http://bit.ly/Costa013noticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em função dessa situação preocupante, a administração municipal publicou o decreto, em que estabelece o modelo de home office, a partir de 7 de janeiro, a todos os funcionários de departamentos municipais, exceto aqueles que prestam serviços essenciais, como os de saúde, segurança, defesa civil, limpeza urbana, transporte público, fiscalização e atividades realizadas no Agiliza São Sebastião;

Além disso, diante da pandemia de covid-19 e do avanço das síndromes respiratórias, a prefeitura por meio do decreto suspendeu as férias dos profissionais da saúde, dentro do que é permitido pela legislação.

Processos administrativos de licitação e processos admissionais prosseguirão de forma regular.

O decreto, que vigora de 7 a 31 de janeiro, reforça que os funcionários que se mantiverem em trabalho presencial deverão obedecer a todas as normas sanitárias e o distanciamento social.

Em nota a prefeitura informou que adotou tais medidas visando a biossegurança dos funcionários e da população, promovendo alternativas viáveis que venham a reduzir as chances de contaminação de influenza e coronavírus.

Números

De acordo com informações da prefeitura, nas últimas 24 horas, foram registrados 481 atendimentos relacionados a sintomas respiratórios, sendo 215 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e 266 no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS-CS), em Boiçucanga.

Há 4 pacientes internados com síndrome respiratória em unidades hospitalares de São Sebastião, sem internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, com ocupação de 0% dos leitos de UTI. Há ainda 4 pacientes internados em unidades hospitalares de outros municípios.

Na quinta-feira (6), a SESAU confirmou que está com 45 colaboradores com síndrome respiratória e afastados, sendo que haviam 35 afastados das atividades presenciais.

Em 2022, já foram 180 novos casos de covid-19 confirmados, contra 195 casos registrados durante o mês de dezembro de 2021.

No dia 2, o município registrou mais dois óbitos por covid, chegando ao total de 173 vítimas. Um funcionário da Saúde foi a primeira morte relacionada à H3N2 (Influenza). 

Alerta do prefeito 

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, por meio de suas redes sociais, voltou a alertar a população sobre o aumento das testagens positivas de covid-19, H1N1 e H3N2 (Influenza) e o aumento dos atendimentos nas unidades hospitalares nas últimas semanas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!