São Sebastião vai ganhar píer de contemplação

Costa Norte
Publicado em 01/09/2012, às 05h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h47

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Previsão é que área se transforme em um shopping a céu aberto

O píer de 40m de cumprimento por 3,5 de largura, além de uma base circular de contemplação, com vista para o Canal de São Sebastião, com 21m de diâmetro, já pode ser visto por quem visita ou passa perto do complexo turístico em construção na Rua da Praia da cidade sebastianense. A obra, de acordo com a prefeitura, vem ao encontro do ensejo dos comerciantes do município, beneficiando a população com um dos maiores complexo de entretenimento da região. Ainda de acordo com o município, no espaço todos os seguimentos serão contemplados, transformando a área em um shopping a céu aberto. No projeto também está previsto praça de artesanato, concha acústica, observatório ambiental, centro de informações turísticas, espaço zen, lanchonetes, restaurantes, decks, pista de skate, estacionamento, espaço para cinema, além de bosque com arborização e paisagismo.

Quiosques A praça do artesão terá 15 quiosques. Um será de uso coletivo, como uma área de contemplação para os visitantes. Os outros 14 serão divididos em quatro espaços para que os profissionais exponham seus trabalhos, lado a lado. Cerca de 56 artesãos deverão ser beneficiados com a obra.

Concha Acústica Esse espaço foi projetado para pequenos eventos, com capacidade para receber 400 pessoas sentadas. Conta também com camarim, vestiário e toda estrutura necessária para show, teatro, apresentações entre outros.

Observatório Ambiental Com objetivo de receber estudantes, professores e curiosos, o ambiente proporciona uma visão aérea, além de estrutura física para oficinas de reciclagem, parque de escultura lúdico musicais, além de salas de estudos e pesquisas.

Pista de Patinação Essa é a mais nova conquista da comunidade. A pista será construída ao lado da concha acústica e terá piso adequado, sinalização e barras para os usuários. Hoje, a cidade já conta com diversos patinadores que utilizam a quadra do Pontal da Cruz para praticarem a modalidade.

Informação Turística Porta de entrada para turistas e moradores, o Centro de Informação Turística será todo informatizado e equipado com televisão que passará vídeos institucionais da cidade, área para exposição, além de todo material gráfico, com informações dos pontos turísticos locais. Uma base administrativa também será contemplada e funcionará todos os dias da semana.

Projeto Para o projeto foi destinado cerca de R$ 5,6 milhões de verba do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão estadual, e contrapartida da prefeitura de R$ 4 milhões. A obra também vai suprir mais de 150 vagas de estacionamentos, decks em toda orla, ciclovia, pista de cooper, espaço para melhor idade com equipamentos de ginástica, píer para contemplação com mirante que poderá receber pequenas embarcações devido ao calado do canal, além de uma rua para a circulação de carros que vai ligar a praça 16 de Março (em frente a Sectur) à praça Almirante Tamandaré (em frente a Capitânia dos Portos).

Praça 16 de Março Esta obra, ainda conforme a prefeitura está integrada com todo o complexo turístico do aterro e também com o centro da cidade. “A rua da Praia vai ser um cartão postal não só de São Sebastião, mas de todo o Litoral Norte e também do Litoral Paulista”, acrescentou a prefeitura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!