Medida foi realizada nas praias da Baleia e de Juquehy, nas quais os banhistas não respeitaram a fase emergencial
A prefeitura de São Sebastião teve que tomar medidas drásticas para tirar a população da praia no fim de semana. O Executivo utilizou tratores para impedir que banhistas ficassem na faixa de areia e, também, para estimulá-los a voltar para casa.
A situação ocorreu nas praias da Baleia e de Juquehy no primeiro fim de semana após a decretação da fase emergencial em todo o estado de São Paulo.
Até o próximo dia 30, o uso de praias, parques e espaços coletivos estão proibidos, assim como a instalação de cadeiras, guarda-sóis ou tendas na faixa de areia, apenas esportes individuais estão permitidos. No entanto, com o calor de 32ºC nas praias paulistas, os turistas não respeitaram as regras.
Os fiscais da prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM) passaram o fim de semana fiscalizando com viaturas e tratores. Os banhistas até escutavam e saíam, mas assim que a fiscalização passava, eles voltavam a montar cadeiras e guarda-sóis nas praias.
A ação acontece em um momento em que a rede de saúde do Litoral Norte está à beira de um colapso. Os leitos de UTI destinados à covid em São Sebastião já estão com 80% de ocupação. O prefeito Felipe Augusto (PSDB) afirmou que terá que transferir pacientes graves por falta de medicamentos para intubação no mercado. E, em uma live, orientou as pessoas a ficarem casa. “Relaxa, põe Netflix, leia um gibi, mas fique em casa”, declarou.
Comentários