COVID-19

São Sebastião (SP) | Homem fura bloqueio para chegar à Praia de Boiçucanga

Barreiras foram instaladas em várias orlas.Cidade passa pelo pior momento na pandemia e não tem mais vagas para UTIs

da Redação
Publicado em 27/03/2021, às 10h13 - Atualizado às 11h46

FacebookTwitterWhatsApp
Hospital Regional também está lotado e pacientes são encaminhados para outras regiões - Divulgação
Hospital Regional também está lotado e pacientes são encaminhados para outras regiões - Divulgação

Nem mesmo os gradis em alumínio ou as barreiras de aço e de ferro conseguem impedir o acesso de banhistas às praias de São Sebastião (SP). Na tarde de sexta-feira, 26, um homem com uma cadeira aproveitou o ponto de encaixe das placas para separá-las e passar por baixo. O registro foi na praia de Boiçucanga, na Costa Sul.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/LITORALNORTEINFOs E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A cena acontece no momento em que a cidade atravessa o pior momento no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Não há mais vagas nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva da cidade e o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, destino dos pacientes até então, na quinta-feira também anunciou não ter haver leitos para novos pacientes. Com isso os futuros pacientes, que demandem internação são encaminhados a hospitais de outras regiões.

Estado de São Paulo

O número de mortes pela Covid-19 alcançou a triste marca de 70.696 em todo o estado na sexta-feira, com a inclusão de 1.193 óbitos informados nas últimas 24h devido a represamento de dados provocado por mudança no sistema federal.

Sem comunicação prévia pelo Ministério da Saúde, os critérios de registros de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG foram alterados na terça-feira, dificultando a notificação por parte dos municípios provocando uma queda vertiginosa no número de mortes na quarta-feira em diversos locais de país. Embora as mudanças tenham sido anuladas neste mesmo dia, desde ontem os dados ainda estão impactados pela medida.

Em toda a pandemia, já houve 2.392.374 casos confirmados da doença, com 2.047.266 de pessoas recuperadas. Desse total, 238.167 foram hospitalizadas e tiveram alta.

Ontem (25), havia mais de 30,5 mil pessoas hospitalizadas devido à COVID-19: são 30.549 internados, sendo 12.674 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 17.875 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI foram de 91,6% tanto no Estado quanto na Grande São Paulo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!