A partir do dia 25 de fevereiro, os moradores e turistas de São Sebastião terão um motivo a mais para explorar a região. Isso porque o município receberá os ônibus do projeto itinerante Roda SP Litoral Norte, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Turismo.
Para ajustar os detalhes finais da participação na cidade, na manhã desta quinta-feira (09), a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, participou de reunião com representantes do projeto.
O ônibus percorre diversas regiões do Estado ao longo do ano acompanhando os grandes fluxos de turistas em festas, eventos e férias escolares, cujo objetivo é oferecer aos visitantes uma opção de circuito turístico além de informações do local, com descrições de características da cidade e dos principais pontos de parada.
Pós-carnaval
E para aproveitar o período de alta temporada pós-carnaval e promover o turismo possibilitando interação entre os municípios da vizinhos, o Litoral Norte receberá o Roda SP durante 10 dias, de 25 de fevereiro a 05 de março.
Segundo Marianita, o trabalho de regionalização do projeto é uma oportunidade para os moradores conhecerem melhor sua própria região, a baixo custo. “Muita gente da Costa Sul não conhece o Centro Histórico do município, como também há moradores da região central e Costa Norte que nunca visitaram as praias do sul da cidade”, destacou a secretária.
Como funciona
Pelo Roda SP, o usuário compra uma passagem em forma de pulseira por R$ 10, com um monitor no próprio ônibus. Este bilhete pode ser usado por um dia, para subir e descer nos ônibus quantas vezes o passageiro quiser.
Para atender os usuários, serão disponibilizados nove ônibus, sendo cinco double-decker (dois andares), três micro-ônibus e um convencional. Os veículos passarão por três roteiros turísticos com pontos de parada em Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião.
Vale ressaltar que os visitantes só poderão embarcar ou desembarcar do ônibus nos pontos determinados de parada. Cabe aos usuários escolher um destes locais para visitar. Os pontos de embarque e os horários ainda serão definidos em uma próxima reunião.
Comentários