A Seesp (Secretaria de Esportes) de São Sebastião lança neste domingo (15), às 9h, no ginásio de esportes José de Souza Gringo, o “Gringão”, o projeto ‘Atletas do Futuro’. O programa é em parceria com o Sesi de São José dos Campos e deve atender 2,4 mil crianças, distribuídas pelos CAE’s (Centro de Apoio Educacional) da cidade. O ‘Atletas’ atende crianças e adolescentes de 06 a 17 anos em todo o Estado e tem como finalidade, além de formar futuros atletas, formar cidadãos e tirar as crianças da ociosidade no contra turno das aulas. Todas as modalidades esportivas são contempladas no projeto.
Parcerias O Sesi disponibiliza o programa para as cidades que não possuem uma unidade da organização, por meio de parcerias com as prefeituras e empresas dispostas a investir no projeto. O contrato, a princípio, é anual, mas pode se estender por mais um ano ou período maior. Além disso, a organização disponibiliza suporte técnico e material esportivo, ao passo que a Administração entra com os centros de treinamento e professores. A ação é de responsabilidade social e conta com o apoio da Sabesp, entre outras.
Capacitação Os professores da Seesp receberam uma capacitação em novembro do ano passado, com atividades desenvolvidas no Teatro Municipal e no Gringão. Na época, os profissionais foram capacitados por uma equipe técnica do próprio Sesi – unidade de São José dos Campos – para ministrar aulas teóricas e práticas.
Apoio O projeto ainda dá apoio à prefeitura nos jogos realizados pelo Sesi em outras cidades. Dentro desse contexto, a entidade oferece transporte, alimentação e todo o material necessário para as equipes participarem das competições, a exemplo do ocorrido com o campeonato de natação ‘Peixinhos e Golfinhos’, realizado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
Comentários