MAIS SAÚDE

São Sebastião inaugura novo centro de saúde em Juquehy

Estrutura contará com uma base do Samu, centro de especialidades, farmácia, entre outras novidades; confira detalhes do centro

Redação
Publicado em 14/06/2024, às 13h15 - Atualizado às 14h43

FacebookTwitterWhatsApp
Unidade fica na rua Ladislau Serafim dos Santos, número 222 - Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
Unidade fica na rua Ladislau Serafim dos Santos, número 222 - Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

O Centro de Saúde de Juquehy, na costa sul de São Sebastião, foi inagurado na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com a prefeitura, a população estimada a ser atendida na unidade, localizada na rua Ladislau Serafim dos Santos, número 222, é de cerca de 3.400 pessoas  unidade.

O centro, que tem cerca de 700m² de área construída, de acordo com a Secretaria de Obras, conta com diversos setores para atendimento à população. Entre eles, está a base do Samu, com uma ambulância de suporte intermediário de vida (SIV), um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor socorrista. Haverá ainda um espaço de capacitação para os servidores, com capacidade para 60 pessoas, além de um almoxarifado.

Leia também: Com antiga fazenda de escravos, sítio arqueológico será reaberto em São Sebastião

A Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy II, que também faz parte do complexo, conta com recepção, triagem, duas salas de enfermagem, um consultório odontológico, com um dentista e um auxiliar de saúde bucal; dois consultórios médicos e salas de observação, vacina, curativo e esterilização. Já o centro de especialidades terá quatro consultórios médicos, com atendimento em psicologia, assistência social e pediatria.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

A equipe da atenção básica, que atuará no centro, é composta por uma enfermeira, três auxiliares técnicos de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde, uma médica, um recepcionista, um auxiliar administrativo e uma auxiliar de limpeza. 

Para mais informações, ligue para (12) 3891 2000.

Com informações do site oficial da prefeitura de São Sebastião

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!