MUITA ÁGUA

São Sebastião é a cidade em que mais choveu no Brasil nas últimas 48 horas

Mais de 200mm de chuva foram registrados no município desde segunda-feira (12), segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden)

DA REDAÇÃO
Publicado em 14/06/2023, às 21h16 - Atualizado às 21h22

FacebookTwitterWhatsApp
Chuva causa alagamento em terreno onde estão sendo construídas casas para desalojados Chuva em São Sebastião - Reprodução
Chuva causa alagamento em terreno onde estão sendo construídas casas para desalojados Chuva em São Sebastião - Reprodução

São Sebastião foi a cidade em que mais choveu no Brasil nas últimas 48 horas, segundo o Climatempo.

De acordo com o site, em 48 horas, entre às 18h54 de segunda-feira (12) e às 18h54 desta quarta-feira (14), foram registrados entre 114 e 210mm sobre o litoral de São Paulo, o leste de Pernambuco, pontos de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul (Bataguassu). As informações são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden).

São Sebastião registrou mais de 209mm de chuva nas últimas 48 horas. Os bairros mais atingidos foram: Boiçucanga (205mm), Camburi (192mm), Barra do Una (192mm), Juquehy (187mm), Maresias (149mm).

A Defesa Civil de São Sebastião divulgou nesta quarta-feira (14) que o volume acumulado de chuva na cidade do litoral norte de São Paulo, nas últimas 72 horas, já ultrapassa a média esperada para todo o mês de junho, que é por volta de 84 mm.

Segundo o órgão, a Costa Sul de São Sebastião, área mais afetada pelas chuvas recordes de fevereiro deste ano, está novamente sofrendo com as precipitações.

A cidade de São Sebastião está em alerta. Durante esta terça-feira (13), as equipes da Defesa Civil atenderam mais de 20 ocorrências que envolveram pontos de alagamento, quedas de árvores em vias públicas e residências, queda de barreiras ao longo da Rodovia Dr. Manuel Hyppólito do Rego (SP-55), além de diversas vistorias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!