VACINAÇÃO

Santos antecipa segunda dose da Pfizer nesta segunda-feira (27)

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos


Da redação
Publicado em 27/09/2021, às 09h31 - Atualizado em 04/10/2021, às 16h59

FacebookTwitterWhatsApp

Idosos podem tomar a dose de reforço no mínimo 6 meses após a segunda dose Santos antecipa segunda dose da Pfizer nesta segunda-feira (27) Enfermeira aplicando vacina em uma jovem - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Idosos podem tomar a dose de reforço no mínimo 6 meses após a segunda dose Santos antecipa segunda dose da Pfizer nesta segunda-feira (27) Enfermeira aplicando vacina em uma jovem - Divulgação/Prefeitura de Bertioga


Quem necessita da segunda dose do imunizante Pfizer para completar o esquema vacinal, poderá receber, em Santos, um mês antes do que foi anotado na carteira. A partir desta segunda-feira (27), o município passa a oferecer a segunda dose da vacina com intervalo de 8 semanas - conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram !

Para a imunização com Pfizer, oito postos estarão disponíveis. A antecipação não vale para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca e precisará completar o esquema com Pfizer, devido à escassez do outro imunizante. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca deve aguardar 12 semanas para tomar a segunda dose, seja desse imunizante, se houver disponibilidade, ou Pfizer.



Está sendo vacinado em primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade, em segunda dose todos que completaram o intervalo da primeira aplicação (sendo CoronaVac, 28 dias, AstraZeneca, 12 semanas e Pfizer, 8 semanas) e em dose de reforço os idosos com 80 anos ou mais e os imunossuprimidos a partir de 18 anos.

Os idosos podem tomar a dose de reforço no mínimo 6 meses após a segunda dose ou dose única e os imunossuprimidos, com o intervalo mínimo de 28 dias da segunda dose ou única. 

Documentos

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos.



Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19.

Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

Para mais informações sobre vacinação na cidade acesse o site da prefeitura de Santos.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!