SAÚDE

São Sebastião realizará 54 cirurgias de vasectomia neste sábado (20)

Homens que têm a certeza de que não querem mais ter filhos e que têm interesse em realizar o procedimento de esterilização devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF)

Da redação
16/11/2021 às 21:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 21:08
 (Reprodução)

(Reprodução)

Uma parceria entre oito médicos voluntários, encabeçados pelo Dr. Bruno Zilberstein, morador de São Sebastião, o Hospital de Clínicas (HCSS) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá 54 cirurgias de vasectomia (procedimento cirúrgico que impede o homem de ter filhos) neste sábado (20) no HCSS.

As cirurgias serão realizadas sem custos e com o objetivo de reduzir em 80% a demanda acumulada devido à pandemia de Covid-19. Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), às 10h, no HCSS, os homens que passarão pelas cirurgias farão testes para detecção de Covid-19, protocolo do hospital para a realização do procedimento.

Os homens beneficiados pelas cirurgias foram aprovados pela equipe multidisciplinar de planejamento familiar, composta por médico, enfermeiro, assistente social e psicólogo. O serviço é oferecido pelo Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) – unidades Topolândia e Boiçucanga – e obrigatório para cirurgias de vasectomia.

Homens que têm a certeza de que não querem mais ter filhos e que têm interesse em realizar o procedimento de esterilização devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima à sua residência para encaminhamento ao serviço de planejamento familiar. Assim que receber aval da equipe multidisciplinar, terá a cirurgia agendada.  

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por