RÉVEILLON CANCELADO

Queima de fogos é cancelada e Carnaval 2022 suspenso em São Sebastião

“Não podemos nos arriscar e arriscar o emprego das pessoas”, disse o prefeito ao anunciar o cancelamento das grandes festas

Da redação
Publicado em 07/12/2021, às 09h11 - Atualizado às 10h06

FacebookTwitterWhatsApp
Queima de fogos é cancelada e Carnaval 2022 suspenso em São Sebastião - Reprodução Daltro Emerenciano
Queima de fogos é cancelada e Carnaval 2022 suspenso em São Sebastião - Reprodução Daltro Emerenciano

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) anunciou, na segunda-feira (6), o cancelamento dos shows pirotécnicos previstos para o Réveillon e a suspensão do Carnaval 2022. A informação se deu por meio de um vídeo postado em suas redes sociais.

Essa decisão é baseada em diretrizes apontadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, orientada pelos comunicados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e emparelhada com medidas tomadas por demais cidades brasileiras.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

O prefeito afirmou que não era a notícia que gostaria de transmitir. “Com a ômicron, a OMS emitiu comunicados alertando sobre os perigos dessa nova variante da covid-19. Seguindo os exemplos das capitais, tomamos a decisão de cancelar os eventos de Réveillon, como as queimas de fogos previstas para nove praias”, esclareceu.

Felipe Augusto destacou também que está suspendendo a realização do Carnaval até uma segunda orientação. “É muito difícil planejar festas e eventos sem tempo hábil e numa condição de insegurança. Diversos países do mundo já tomaram medidas altamente restritivas”, disse.

No vídeo, o chefe do executivo afirmou que a nova variante, mesmo que ainda não tenha uma letalidade alta comprovada, existe uma insegurança. “Não podemos nos arriscar e arriscar o emprego das pessoas. Conseguimos no decorrer de toda a pandemia manter a cidade bem, sem falência generalizada”.

Felipe Augusto disse ainda que os eventos culturais do calendário turístico foram respeitados e realizados de forma organizada e protegida e como teste. “Os eventos de pequeno porte ainda continuam. Mas, seguindo o nosso Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, estamos suspendendo o Carnaval e cancelando a queima de fogos”.

Em 2019, antes da pandemia, a estimativa de São Sebastião é que 280 mil turistas passaram pela cidade. A cidade segue a linha de Caraguatatuba, que anunciou no sábado (4) que não realizará queima de fogos para evitar aglomerações na virada do ano.

Em nota, a prefeitura de São Sebastião informou que, “devido às últimas informações referentes à pandemia de covid-19, a queima de fogos prevista para a virada do ano está cancelada e, até que se tenham mais dados, o Carnaval de 2022 está suspenso”, disse a nota.

A prefeitura solicita ainda, a compreensão de seus munícipes e assegura que tal decisão foi tomada visando o bem-estar e a vida de todos os sebastianenses.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte

https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!