HABITAÇÃO

Produção de casas sustentáveis para famílias de São Sebastião passa por vistoria

Empresa contratada pela CDHU é do Paraná e utiliza painéis de madeira e placas estruturais para agilizar entrega e reduzir impacto ambiental

Da redação
Publicado em 17/05/2023, às 09h19 - Atualizado às 10h34

FacebookTwitterWhatsApp
Empresa do Paraná emprega tecnologia com painéis de madeira e placas estruturais que aceleram a entrega dos imóveis Produção de casas sustentáveis para famílias de São Sebastião passa por vistoria Governador Tarcísio de Freitas e equipe fazem vistoria em f - Governo de SP
Empresa do Paraná emprega tecnologia com painéis de madeira e placas estruturais que aceleram a entrega dos imóveis Produção de casas sustentáveis para famílias de São Sebastião passa por vistoria Governador Tarcísio de Freitas e equipe fazem vistoria em f - Governo de SP

O Governo de São Paulo fez na terça-feira (16), no Paraná, uma inspeção técnica na empresa responsável pela construção de 518 moradias em São Sebastião, para atendimento emergencial a famílias afetadas pelas chuvas recordes de fevereiro.

A construtora Tecverde, contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), emprega tecnologia com painéis de madeira e placas estruturais que aceleram a entrega dos imóveis e reduzem impactos ambientais.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

“É uma fábrica que trouxe tecnologia de construção industrializada e que vamos usar em São Sebastião. Quem perdeu tudo tem muita pressa e esta tecnologia reduz significativamente o tempo das obras”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas. “Vimos um protótipo com dois andares; em São Sebastião serão quatro pavimentos. A gente vai conseguir montar dois edifícios a cada 15 dias. Ou seja, a cada 15 dias, 32 apartamentos”, acrescentou Tarcísio.

Além do governador, participaram da visita à construtora paranaense o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, e o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

“Assinamos em março o contrato, pois esta técnica utiliza um sistema industrializado de produção de casas e apartamentos com qualidade, de forma rápida e ecológica”, afirmou Marcelo Branco. O Governo de São Paulo estuda a ampliação do uso desta tecnologia em outros conjuntos habitacionais no estado, agilizando a construção de novas moradias.

A tecnologia aplicada pela empresa é conhecida como “wood frame”, um sistema composto por perfis de madeira que, em conjunto com placas estruturais, formam painéis altamente resistentes.

O Governo de São Paulo está investindo R$ 72 milhões nas novas moradias do bairro Baleia Verde. Serão dois conjuntos habitacionais em dois terrenos que somam 39 mil m², totalizando 30 edifícios de quatro pavimentos, com quatro apartamentos de 41 m² por andar.

Além das 518 moradias definitivas no Baleia Verde, o estado também está construindo outras 186 unidades na região de Maresias, que atenderão 704 famílias desabrigadas em São Sebastião. Serão quatro edifícios com quatro pavimentos, com oito apartamentos de 44 m² por andar, construídos em um terreno de 12 mil m².

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

A previsão do Governo de São Paulo é concluir todos os empreendimentos em 180 dias, num investimento total de R$ 210 milhões.

*Com informações de Governo de SP

Leia também: Vila de Passagem já abriga 40 famílias em São Sebastião

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!