Revitalização da praça do Pôr do Sol, em Boiçucanga, começou em outubro de 2019 levará quase 3 anos para ficar pronta (junho de 2022), segundo a administração
Uma resposta a um comentário nas redes sociais, na última terça-feira (21), gerou revolta em alguns moradores da cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.
Trata-se da publicação sobre a revitalização da obra da orla da praia e praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, na costa sul do município.
A obra começou em outubro de 2019 e até o momento não ficou pronta. No Facebook, a prefeitura de São Sebastião fez uma publicidade sobre a intervenção. “Seguimos com a urbanização da orla da praia e da Praça do Pôr do Sol, em Boiçucanga. Atualmente, estão sendo construídos estacionamento, pista de acesso, quadra de futebol de areia, quadra de basquete, pérgula multiuso, concha acústica, espaço para jogos lúdicos e playground”, diz a postagem da administração.
Alguns internautas questionaram a data de entrega da obra e a prefeitura respondeu: “tem entrega prevista para junho de 2022”.
A resposta não agradou alguns moradores. “Três anos para isso? (se referindo a uma foto que mostra o andamento da obra). E ainda não acabou? Quem viu antes a praça e quem vê agora”, disse um internauta.
“Perguntei na página da prefeitura quando a obra ia ficar pronta e vejam a resposta: junho de 2022. Sem palavras para definir o que penso dessa administração”, escreveu outro.
“Um tempão para algo que poderia ser feito em 8 meses. Má vontade, incompetência ou desvio de dinheiro público?”, comentou mais um internauta.
A obra de urbanização da orla de Boiçucanga, contratada por meio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, já contou com duas placas com informações divergentes.
A da prefeitura informava que a data de término da obra seria em 10 de maio deste ano. A do Estado tem prazo de conclusão para dia 20 de junho de 2021.
A obra começou em outubro de 2019 e o cronograma inicial previa o término para setembro de 2020. Com a nova data de entrega definida pela prefeitura, o atraso chega a 1 ano e nove meses.
As placas também informam valores diferentes. A da Prefeitura diz que a obra vai custar R$ 6,5 milhões. Já segundo a do Estado, o custo é de R$ 6,8 milhões.
De acordo com a administração, a nova praça Pôr do Sol terá estacionamento, pista de acesso, quadra de futebol de areia, quadra de basquete, pérgula multiuso, concha acústica, espaço para jogos lúdicos e playground. É prevista, ainda, a construção de palco multiuso para eventos, deck de contemplação, ciclovias e pista de caminhada.
Comentários