O novo complexo turístico da Rua da Praia, em São Sebastião, tem sido alvo de vândalos nos últimos dias. As ações já danificaram luminárias, bancos e placas que são quebrados e arrancados durante a madrugada. Mesmo com a ronda da GCM (Guarda Civil Municipal), os equipamentos turísticos sofrem com o vandalismo que depreda o espaço reservado ao entretenimento e lazer de moradores e visitantes. Até o momento, 16 luminárias tartarugas, que custam em média R$ 54,90 cada, foram quebradas ou arrancadas, lâmpadas foram retiradas, dois bancos bem como algumas tampas da fiação elétrica foram quebradas e várias placas arrancadas.
Consertos De acordo com a Secretaria das Administrações Regionais até este sábado (02) os equipamentos danificados serão consertados, menos as luminárias, pois estas serão substituídas e precisam ser compradas.
Denuncie A Administração frisou ser o espaço de uso público e, como tal, passivo de cuidados não apenas pela prefeitura, mas também pelos próprios usuários que devem preservá-lo, uma vez que o dinheiro investido ali é do próprio contribuinte, por meio do IPTU. Por isso, qualquer cidadão que presenciar alguma movimentação suspeita ou ato de vandalismo deve denunciar o fato rapidamente a GCM pelos telefones 153 ou 199, para que medidas sejam prontamente tomadas.
Comentários