Ação foi realizada em parceria com Crea-SP com objetivo detectar construções irregulares
A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Urbanismo (SEURB), e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de São Paulo (Crea-SP) realizaram uma força-tarefa de fiscalização em obras da costa sul do município entre os dias 16 e 20 de agosto.
A ação, mais uma das operações que o Crea-SP está promovendo no estado, teve como objetivo detectar construções irregulares, falta de documentação e atividades profissionais sem habilitação.
A equipe de fiscalização, composta por agentes fiscais das duas instituições, em cinco dias de atuação, visitaram 170 empreendimentos, tendo como prioridade:
- Condomínio horizontais;
- Obras de médio porte;
- Empresas sem registro e irregulares;
- Prestadores de serviços dos condomínios;
- Porto de São Sebastião;
- Hotéis e pousadas.
Como resultado da operação, 23 autuações que estão em andamento e, entre as principais ocorrências encontradas, a equipe se deparou com empresas sem o devido registro e sem responsáveis técnicos.
A força-tarefa desempenhou orientou e esclareceu dúvidas aos profissionais e empresas conforme rege a lei e as regulamentações.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
De acordo com a analise da prefeitura de São Sebastião e Crea-SP a operação foi positiva, pois o resultado possibilitou identificar obras que poderiam comprometer a segurança durante o processo da construção civil.
Comentários