Praça Pôr-do-Sol também será reurbanizada, em São Sebastião

Costa Norte
Publicado em 30/03/2012, às 15h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h37

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Com o objetivo de incentivar e movimentar o turismo na região, inclusive o de negócios, a Sehab (Secretaria de Habitação e Planejamento) de São Sebastião, em parceria com o Ministério do Turismo, reurbanizará a Praça Pôr-do-Sol, localizada na orla da praia de Boiçucanga, na Costa Sul.

O processo referente à obra está em fase licitatório e o investimento, orçado em pouco mais de R$ 6 milhões, deve levar cerca de seis meses para ser executado assim que os trabalhos forem iniciados.

Estratégica

Distante cerca de 200 km da capital paulista, a cidade possui 33 praias de norte a sul e, dentre elas, está Boiçucanga, a 35 km do centro de São Sebastião. O bairro tem localização estratégica pelo fato de concentrar boa gama de comércio e serviços, agências bancárias e aidna concentrar a maioria das repartições públicas.

Equipamentos

De acordo com a Sehab, a área a ser urbanizada tem mais de 20 mil m² e receberá diversos equipamentos para esporte e recreação, como playground, aparelhos de ginástica, espaços pergolados com quiosques para exposição de artesanato local, mini quadra poliesportiva e estrutura para realização de eventos ao ar livre.

Contemplação

Na parte mais alta do terreno, situada na extremidade sul, a proposta é construir quiosque/bar com deck. A ideia é sugerir uma parada para contemplação de todo o conjunto arquitetônico. No total, serão 1.837,92 m² de construções na praça Pôr-do-Sol.

Centro de Convenções

Atualmente, há no pequeno trecho de 600m de extensão, uma pista de skate, jardim e dois pavilhões (salões) de multiuso com banheiros, mas que estão em mau estado de conservação. Com a reurbanização, apenas uma das construções existentes deverá permanecer e será reformado. Já no local das demolições será construído um Centro de Convenções com capacidade para 380 lugares, com banheiro, camarins e sala de apoio.

O projeto também prevê um CIT (Centro de Informações Turísticas), com recepção, salas administrativas, sanitários para funcionários e público em geral, café e deck voltado para a praia.

Interligado

A área receberá, ainda, espaço destinado ao estacionamento interno de carros e motocicletas, nas proximidades do quiosque/bar e ao longo da avenida Walkir Vergani. Todo o conjunto, segundo a Sehab, será interligado, por meio de passeios com bloquetes de concreto intertravado colorido, bancos para descanso e contemplação, postes de iluminação e paisagismo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!