A ÁGUA CHEGOU!

"Ninguém precisa comprar água, pelo amor de Deus", diz governador Tarcísio

Governador anunciou que todas as estações de tratamento de água do Litoral Norte foram restabelecidas. Além disso, Sabesp forneceu 40 mil litros de água em caminhões pipa e foram recebidos 30 mil litros de água mineral por meio de doações

Marina Aguiar
Publicado em 22/02/2023, às 14h31 - Atualizado às 17h40

FacebookTwitterWhatsApp
População recebe doações de água mineral nos abrigos em São Sebastião Água mineral em São Sebastião Homens carregando caçamba de carro com fardos de água mineral e doações de mantimentos - Rovena Rosa/Agência Brasil
População recebe doações de água mineral nos abrigos em São Sebastião Água mineral em São Sebastião Homens carregando caçamba de carro com fardos de água mineral e doações de mantimentos - Rovena Rosa/Agência Brasil

Durante coletiva de imprensa em São Sebastião, Litoral Norte, o governador do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) explicou que o sistema de água foi 100% restabelecido na região afetada pelas chuvas.

De acordo com o governador, todas as estações de tratamento de água do Litoral Norte estão funcionando. "Todas foram religadas. A última foi a de Boiçucanga porque tínhamos ali um problema de energia, mas está resolvido, trabalhando normalmente", afirmou Tarcísio.

Após surgirem denúncias sobre o superfaturamento de produtos básicos em mercados da região, como fardo com 12 de unidades de 500ml de água por R$ 93 reais e até 1 litro de água por R$ 40, o governador foi enfático ao dizer para os moradores que não comprem água.

"Estamos fornecendo água mineral em todos os pontos de abrigo. A gente recebeu uma quantidade grande de doação de garrafas de água mineral. Chegou aqui aproximadamente 30 mil litros. O que que eu estou querendo dizer? Ninguém precisa comprar água! Ninguém precisa pagar 90, 100 reais, por água, pelo amor de Deus", disse Tarcísio.

Ainda segundo o governador, a Sabesp está fornecendo 108 mil copinhos de água, além de mais de 40 mil litros em caminhões pipa pra fazer a distribuição caso seja necessário.

Vítimas

Até o momento, 26 corpos das 48 vítimas já foram identificados e liberados para o sepultamento. Foram 47 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba: 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças. Todo o estado tem 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas.

A secretaria estadual de Saúde informou que 28 adultos e seis crianças foram atendidos no Hospital Regional do Litoral Norte. Deste total, dez estão em estado grave e 18 estão estáveis. Duas pacientes, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris. Ontem (21), duas crianças, ambas de oito anos, foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José dos Campos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!