Dezenas de veículos foram autuados no final de semana passado; nesta quarta-feira (26) o local foi sinalizado e recebeu placas de proibido estacionar
Uma internauta usou as redes socais no final de semana para alertar sobre a aplicação de multas em carros estacionados na área de eventos da Rua da Praia, em São Sebastião.
No vídeo, ela mostra os veículos estacionados no local, que geralmente é usado como estacionamento público pela prefeitura durante eventos e shows musicais.
Ver essa foto no Instagram
Não há placa de proibido estacionar e muitos motoristas que trabalham nas proximidades, ou precisam atravessar para Ilhabela deixam o veículo no local.
Todos os carros foram multados. E sabe de quem são esses carros? De trabalhadores! Coloca placa então, fecha. Tinha a necessidade disso? Um local que não atrapalha nada e ninguém e sem placa de proibido estacionar. Esse estacionamento ajuda muitos trabalhadores. Poderia o poder público visualizar desta maneira também.
Mas enfim, em meios de arrecadação não se discute. Lamentável. Trabalhar virou um desafio diário”, escreveu.
Nas redes socias, internautas também reclamaram da ação da prefeitura. “Eu vi os agentes de trânsito. Eu ia estacionar quando um dos agentes informou que o local é área de passeio e não estacionamento. Achei um absurdo. Não achei lugar nenhum para estacionar. Quase chorei de raiva”, disse uma internauta no Instagram.
"O meu carro também está aí porque não tinha onde estacionar às 6h15”, afirma outro. "As multas são ilegais. Primeiro porque o local é utilizado como estacionamento público nos eventos da cidade. Segundo porque não tem placa. Pela regra básica no direito administrativo, tudo é permitido, desde que não tenha aviso da proibição”, disse outro internauta.
Na manhã desta quarta-feira (27), o Departamento de Trânsito sinalizou o local e inseriu placas de proibido estacionar. O Portal Costa Norte questionou a prefeitura de São Sebastião sobre as multas e as sinalizações de trânsito, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.