CRIME

Menores são presos após vandalismo em escola municipal de São Sebastião (SP)

Adolescentes foram flagrados pelas câmeras de segurança em atos de vandalismo na E.M. Profª Patrícia Viviani Santana, no bairro Topolândia

Da redação
Publicado em 13/03/2022, às 16h04 - Atualizado às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
Jovens foram flagrados pelas câmeras de segurança na madrugada deste domingo (13). A prisão foi efetuada pela Polícia Municipal Menores são presos após vandalismo em escola municipal de São Sebastião (SP) - Foto: Reprodução | PMSS
Jovens foram flagrados pelas câmeras de segurança na madrugada deste domingo (13). A prisão foi efetuada pela Polícia Municipal Menores são presos após vandalismo em escola municipal de São Sebastião (SP) - Foto: Reprodução | PMSS

Três menores foram presos após cometerem atos de vandalismo na E.M. Profª Patrícia Viviani Santana, no bairro Topolândia, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.

Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança na madrugada deste domingo (13). A prisão foi efetuada pela Polícia Municipal.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Os menores abriram extintores de incêndio e espalhavam pó químico pelas dependências da unidade escolar. Dez extintores foram danificados. Segundo a Polícia Municipal, três menores de idade participaram do ato infracional.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro de boletim de ocorrência e depois levados aos pais pela Polícia Municipal e Conselho Tutelar.

Crime de Vandalismo

De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

Tentativa de furto  

Um casal foi preso em flagrante por tentativa de furto de grelhas de caixa de drenagem no Ginásio Municipal de Esportes José de Souza Gringo, o “Gringão’, no bairro Varadouro, no último sábado (12).

Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança do local, integradas ao Centro de Operações Integradas (COI). Foi registrado boletim de ocorrência número e o homem e a mulher permanecem à disposição da Justiça.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!