CALAMIDADE

Mais de 600mm de chuva: São Sebastião contabiliza estragos causados por temporal

Costa sul da cidade foi a região mais atingida. Em Juquehy, casas foram destruídas. No Itatinga, outras três casas caíram. Segundo a Defesa Civil há previsão de chuva para esta noite

Da redação
Publicado em 19/02/2023, às 12h50 - Atualizado às 12h51

FacebookTwitterWhatsApp
Morro do Esquimó, em Juquehy  Morro dó Esquimó, em Juquehy. - Foto: Divulgação
Morro do Esquimó, em Juquehy Morro dó Esquimó, em Juquehy. - Foto: Divulgação

O forte temporal que atingiu São Sebastião na madrugada deste domingo (19) causou estragos em diversos bairros da cidade.

A costa sul foi a região mais atingida. Em Juquehy, ruas e casas estão alagadas e foram destruídas por deslizamento de terra. Na região de toque-toque um deslizamento da cachoeira destruiu parte da rodovia Rio-Santos.

No bairro Itatinga, três casas caíram e outras foram atingidas. Mais de 50 pessoas foram retiradas.

São Sebastião foi a cidade mais prejudicada. A prefeitura decretou estado de calamidade pública (Foto: Divulgação/Prefeito Felipe Augusto)

Segundo o prefeito, diversos bairros estão isolados e as equipes de segurança não conseguem chegar. São mais de oito pontos de barreira que caíram entre a região central e a região sul da cidade. Todas as unidades de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão nas ruas fazendo atendimento. A Defesa Civil Estadual também foi acionada.

A prefeitura acionou helicópteros de busca e resgate. Na região norte da cidade, há diversos pontos de alagamento na rodovia. Na região central também há pontos de alagamento, principalmente no Porto Grande, próximo à UPA.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!