ESTRAGOS DO CICLONE

Mais de 30 ocorrências são registradas em São Sebastião após passagem de ciclone

Principais ocorrências na cidade foram de queda de árvores e estragos em prédios públicos e comércio. O galpão de eventos da rua da Praia caiu

Da redação
Publicado em 11/08/2022, às 10h02 - Atualizado às 11h41

FacebookTwitterWhatsApp
Galpão de eventos da rua da Praia ficou destruído Mais de 30 ocorrências são registradas em São Sebastião após passagem de ciclone Galpão de eventos da rua da Praia, em São Sebastião, destruído pelos ventos - Prefeitura de São Sebastião
Galpão de eventos da rua da Praia ficou destruído Mais de 30 ocorrências são registradas em São Sebastião após passagem de ciclone Galpão de eventos da rua da Praia, em São Sebastião, destruído pelos ventos - Prefeitura de São Sebastião

A Defesa Civil de São Sebastião informou que os fortes ventos, acima de 100 km/h, acompanhados por chuvas, devido à passagem de um ciclone extratropical pelo litoral paulista, causaram mais de 30 ocorrências no município.

As principais ocorrências foram de queda de árvores e estragos em prédios públicos e comércio. Contudo, a cidade não registrou vítimas ou desabamentos fatais.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

No início da manhã desta quinta-feira (11), de acordo com a Defesa Civil, haviam sido contabilizados, até o momento, quedas de mais de 30 árvores, que interromperam ruas e rodovias, rapidamente desobstruídas pelo órgão com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

Estragos nos centro de São Sebastião provocados pelas fortes rajadas de vento Mais de 30 ocorrências são registradas em São Sebastião após passagem de ciclone Estragos nos centro de São Sebastião provocados pelas fortes rajadas de vento, em frente a igreja (Prefeitura de São Sebastião)

Entre as ocorrências, houve sete quedas de árvores sobre imóveis, sem nenhuma pessoa machucada, somente prejuízos materiais.

Uma árvore atingiu um ônibus em Toque Toque Grande, sem vítimas; diversas repartições públicas sofreram prejuízos, entre elas, os prédios da rodoviária, da unidade de Saúde e da prefeitura. O galpão de eventos da avenida Dr. Altino Arantes (rua da Praia) caiu, o que deverá adiar a realização do Festival da Cultura Japonesa “São Sebastião Matsuri”, que teria início nesta sexta-feira (12).

Prédios públicos e comércio também sofreram danos devido aos fortes ventos Mais de 30 ocorrências são registradas em São Sebastião após passagem de ciclone Sala de reunião com escombros por passagem de ciclone (Prefeitura de São Sebastião)

Segundo a Defesa Civil, o Porto de São Sebastião teve galpões destruídos e prejuízo na carga armazenada. A Travessia de Balsas teve sua área de cobertura de embarque colapsada. A prefeitura enviou ônibus, para acomodação e proteção dos usuários da Travessia.

Na rua Duque de Caxias, no centro da cidade, duas árvores caíram durante a madrugada e impediram o trânsito, sendo uma menor sobre um carro estacionado e sem ocupantes. Pela manhã, a SESEP fez a remoção das árvores.

Mais de 30 árvores caíram na cidade durante a passagem do ciclone Estragos nos centro de São Sebastião provocados pelas fortes rajadas de vento Funcionário retira árvore que caiu em cima de carro em São Sebastião (Prefeitura de São Sebastião)

As secretarias municipais de Educação e Saúde seguem fazendo o levantamento nas escolas e unidades de saúde, para confirmar as avarias. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro, ficou sem energia elétrica por volta das 23h, quando a empresa concessionária do serviço foi acionada. O Hospital de Boiçucanga,  na Costa Sul, também registrou quedas de energia.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

O Fundo Social da prefeitura de São Sebastião informa que o Varal Solidário, ação descentralizada, que iria ocorrer na quadra poliesportiva do bairro Olaria, região central do município, foi cancelado, devido aos fortes ventos e chuvas que atingem a região.

Leia também: Ventos do ciclone fazem torre de 80 andares balançar em SC | VÍDEO

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!