A embarcação levou para São Sebastião 28 médicos de diversas especialidades entre ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem e de saúde bucal
As vítimas da chuva recorde que assolou São Sebastião no último domingo (19) poderão contar com a ajuda do maior navio de guerra da Marinha do Brasil, que atracou no Porto de São Sebastião nesta quinta-feira (23) por volta das 11h.
O 'Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico' tem 200 metros de comprimento e capacidade total de transportar até 1,4 mil militares e 18 aeronaves.
A embarcação levou para a cidade do Litoral Norte de São Paulo 28 médicos de diversas especialidades entre ortopedista, cirurgião geral, anestesista, cirurgião dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem e de saúde bucal.
Serão mais de 200 leitos hospitalares disponíveis, ampliando a capacidade de atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram São Sebastião.
A estrutura dispõe de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) completa e ajudará a desafogar os hospitais da região que estão priorizando casos mais graves.
De acordo com informações do Estado, o Atlântico conta ainda com seis helicópteros e três embarcações de desembarque de viatura e pessoal que terão a tarefa de chegar a localidades isoladas e que estão sem acesso terrestre. Cada uma das três estruturas tem capacidade para transportar 35 pessoas.
Ele foi construído na cidade de Barrow-in-Furness no interior da Inglaterra em 1998. Antigamente conhecido como 'HMS Ocean', a embarcação serviu à Marinha Britânica por 20 anos e participou de operações da Otan na Guerra do Iraque e em ações humanitárias na Ásia, no Caribe e no Oriente Médio.
Leia também: Defesa Civil alerta Litoral Norte e Baixada Santista para chuvas fortes nesta quinta (23)
Comentários