Litoral Dance Festival espera cerca de mil bailarinos

Costa Norte
Publicado em 14/05/2015, às 08h53 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
A dança em momento especial nos palcos de São Sebastião

O 18º Litoral Dance Festival desembarca neste mês em São Sebastião e traz a magia da dança para os palcos do Teatro Municipal e do Tebar Praia Clube. Os espetáculos e  programação paralela acontecerão nos próximos dias 21, 22, 23 e 24, com a organização da Allegro Stúdio & Produções, sob a direção da professora e coreógrafa Mathilde Mathias, numa realização da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) da prefeitura de São Sebastião.

Cerca de mil bailarinos de 14 cidades, provenientes de três estados do Brasil, farão a cidade apreciar a dança, em seus diversos estilos de expressão corporal. De acordo com a organização, foram inscritas 262 coreografias, com solos, e mais 40 grupos, que competirão em 11 modalidades: clássico livre; clássico de repertório; jazz; sapateado; dança do ventre; dança de rua; moderno; contemporâneo; estilo livre; dança de salão; e caráter. As categorias vão do infantil ao profissional.

São Sebastião será representado por nove grupos, que apresentarão 32 coreografias.

Além das competições, o festival abrirá espaço para uma mostra paralela a ser realizada no anfiteatro do Complexo Turístico da rua da Praia, no centro histórico da cidade, nas manhãs de sábado, 23, e domingo, 24.

Corpo de baile

Um dos momentos mais esperados acontecerá na noite de abertura, na quinta-feira, 21, com a apresentação do espetáculo do Corpo de Baile Experimental de São Sebastião, composto por 22 bailarinos selecionados em audição realizada no Teatro Municipal.

Este ano, a novidade é que, além dos bailarinos locais, participam também representantes de Ilhabela e Caraguatatuba.

Segundo Mathilde Mathias, os dançarinos selecionados enfrentam o desafio de, em poucas aulas, assimilarem uma coreografia especialmente montada, e que resulta num trabalho que proporciona a oportunidade de oferecer mais conhecimento e técnica aos bailarinos da cidade e da região. “Uma verdadeira integração acontecerá durante a composição deste trabalho, onde não importa a qual grupo pertença, ou qual modalidade pratique, o importante é representar a cidade dando o melhor de si”.

Os convites serão solidários e deverão ser trocados por 1kg de alimento não perecível; toda a arrecadação irá para o Fundo de Solidariedade de São Sebastião.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!