Na tarde de segunda-feira, 25, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de São Sebastião entregou 2.202kg de alimentos arrecadados durante os quatro dias da 18ª edição do Litoral Dance Festival. As doações foram feitas em troca de ingressos para o festival; cada entrada foi trocada por 1kg de alimento não perecível.
A edição de 2015 do Litoral Dance contou com a participação de aproximadamente mil dançarinos de diversas cidades do país, para competirem nos palcos do Municipal e do Tebar Praia Clube, entre os dias 21 e 24 de maio. Foram 350 coreografias apresentadas por dançarinos oriundos de 14 municípios: São Sebastião; Ilhabela; Caraguatatuba; Ubatuba; Praia Grande; São Vicente; São José dos Campos; Pindamonhangaba; Guaratinguetá; Caçapava; Osasco; São Paulo; Curitiba; e Nossa Senhora do Socorro (SE).
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano de São Sebastião Roseli Trevisan Primazzi, e a chefe de divisão do órgão, Vanda Lopes, receberam as doações oficializadas pela secretária da pasta Marianita Bueno e pela diretora do Teatro Municipal, Márcia de Siene.
Na oportunidade, Marianita Bueno disse: “É extremamente gratificante vivenciar este momento de união entre a cultura e a solidariedade, uma realidade constante nesta parceria entre a Sectur e o Fundo Social, em prol daqueles que necessitam de nossa ajuda. Agradecemos imensamente ao público que prestigiou o festival e contribuiu para essa doação incrível”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Roseli Trevisan Primazzi falou sobre mais este ato de solidariedade da população sebastianense. “Novamente, a comunidade atendeu a esta proposta do ingresso solidário, que troca a entrada para os eventos culturais por doação de alimentos. O resultado desta parceria com a Sectur, sempre tão fundamental, foi simplesmente maravilhoso e, em nome do Fundo Social e das famílias que iremos ajudar, agradeço a todos os que contribuíram para este fim”.
Comentários