Iniciada reforma geral no PA de Boiçucanga

Costa Norte
Publicado em 09/09/2011, às 11h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h23

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A SEO (Secretaria de Obras) de São Sebastião iniciou esta semana a reforma geral no PA (Pronto Atendimento) de Boiçucanga, situado na Costa Sul da cidade. O objetivo da intervenção, segundo o prefeito Ernane Primazzi (PSC), é oferecer melhor atendimento e acomodações aos usuários da região e aos próprios funcionários. “O serviço é mais voltado às adequações e manutenção do prédio”, informou.

Os trabalhos serão realizados por etapas e começaram pela medição e escavação no local onde será implantado o morgue (necrotério) e o depósito de equipamentos, com área total de 35m². A previsão é de que a construção seja concluída em, no máximo, 30 dias, com a colocação, inclusive, de laje e telhado.

Apropriado

Para a coordenadora do PA, Dagmar Simoncello, o fato de não existir espaço apropriado para deixar o cadáver prejudica o andamento dos serviços na unidade. “O necrotério é muito importante e irá melhorar o atendimento aos usuários. Quando um paciente morre, somos obrigados a acomodar o corpo em uma das salas até que ocorra a sua retirada, e isso acaba atrapalhando”, conta.

Após a conclusão do morgue e do depósito, a firma encarregada pela execução dos trabalhos iniciará uma reformulação em todo o prédio. Uma das intervenções é a retirada das telhas e do forro para a implantação de laje e, posteriormente, recolocação do telhado para evitar infiltração. O serviço inclui, ainda, adaptações nas disposições do PA com a finalidade de tornar o ambiente mais agradável e confortável, tanto aos pacientes como para os servidores.

Parte externa

A área externa da unidade também receberá paisagismo. Além disso, o local destinado à circulação de ambulâncias passará a ter bloquetes para melhorar a absorção da água pluvial, já que atualmente o local é concretado.

Investimento

A reforma geral, de acordo com a SEO, gira em torno de R$ 292 mil com previsão de 4 meses para a conclusão dos trabalhos.

Na ocasião da assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Ernane, a arquiteta responsável pela obra, Pabla Padilha, afirmou que a empresa faria uma revisão geral para solucionar todos os problemas, causando o menor transtorno possível aos pacientes e funcionários.

Pessoal

Atualmente, a unidade conta com 100 servidores entre médicos, enfermeiros, administrativos e outros auxiliares, os quais atendem mensalmente cerca de 7 mil pacientes, fora da Temporada. “Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o atendimento dobra porque a região recebe muitos turistas e veranistas. Em apenas um dia, já registramos a passagem de mais de 500 pessoas”, afirmou Dagmar. 

Em vista de alguns transtornos durante a obra, a SEO solicita a compreensão dos usuários e reforça que a medida visa melhorar o atendimento e a situação do imóvel. Vale ressaltar que, após a construção do Hospital na Costa Sul, o PA será utilizado para outra finalidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!