TRAGÉDIA

Homem morre afogado em cachoeira na costa sul de São Sebastião

Turista de 34 anos se afogou na Cachoeira do Escorrega, no Sertão do Barra do Una, na quarta-feira (25); veja cuidados para evitar afogamentos em cachoeiras

Da redação
Publicado em 27/01/2023, às 09h55 - Atualizado às 11h37

FacebookTwitterWhatsApp
Corpo do homem foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (26) Homem morre afogado em cachoeira na costa sul de São Sebastião - Foto: Corpo de Bombeiros
Corpo do homem foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (26) Homem morre afogado em cachoeira na costa sul de São Sebastião - Foto: Corpo de Bombeiros

Um turista de 34 anos morreu afogado na Cachoeira do Escorrega, no Sertão do Barra do Una, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, na última quarta-feira (25). Ele estava nadando na cachoeira e desapareceu.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

O corpo do homem foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (26). De acordo com a corporação, o homem era da cidade de São Pedro.

A Polícia Militar foi acionada e o local deixado a cargo do policiamento, que registrou a ocorrência junto a Polícia Civil. O corpo da vítima foi levado para o IML, para exames de necropsia.

Cuidados

Durante o verão não são só as praias do litoral paulista que ficam lotadas: a região é rica em cachoeiras que são atrações confirmadas para muitos turistas, no entanto, os cuidados ao visitá-las devem ser redobrados.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo orienta para que se evite ao máximo a prática de mergulho em cachoeiras e rios pelos perigos e riscos que representam galhos e rochas submersas, refluxos e redemoinhos.

Caso esteja nesses locais, observe as regras de segurança

1 - Jamais mergulhe de cabeça e não entre em locais onde a água está “espumando” ou com irregularidades na superfície, pois são áreas de grande movimentação de água (correntezas) e com riscos submersos.

2 - Nunca entre na água se exagerou na bebida ou comida.

3 - Antes dos passeios em cachoeiras e rios, sempre consulte a previsão do tempo e, se começar a chover, deixe o local imediatamente: há risco das famosas cabeças d’água, que já fizeram vítimas fatais na região.

4 - Nunca vá sozinho, pois esses locais ficam em áreas de difícil acesso e sem comunicação, caso necessite de socorro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!