Grupos de Folia de Reis visitam casas de São Sebastião

Costa Norte
Publicado em 23/12/2011, às 12h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h31

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Em comemoração às festividades de Natal, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de São Sebastião dá continuidade à centenária visitação dos grupos de Folia de Reis às casas do município.

O grupo, que leva a benção aos lares e anuncia o nascimento do menino Jesus, faz uma série de apresentações em todas as regiões da cidade. A programação começou nesta terça-feira (20), se estendendo até 20 de janeiro.

Visita

Os componentes começam o ritual na entrada das casas e, durante o cântico, pedem para que as pessoas abram as portas. Quando entram nas residências, interagem com os moradores, abençoam o local e depois cantam a despedida. 

Aos santos

Segundo o Reinaldo Joaquim de Santana, o Contrapino, assessor da Sectur e um dos responsáveis pelo evento, antes das visitas, o grupo faz um ritual também muito tradicional na frente da Igreja Matriz, para pedir ‘licença’ aos santos e poder entrar na casa das pessoas. Quando voltam das residências, retornam à frente da Igreja para encerrar o trajeto.

Agendamento: para receber a apresentação folclórica em sua residência faça agendamento prévio na Sectur, por telefone ou pessoalmente.

Endereço: av. Dr. Altino Arantes, 174, centro.

Telefone: (12) 3892-2620.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!