GCM firma convênio de acesso a Infoseg

Costa Norte
Publicado em 28/09/2012, às 13h44 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h08

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Um convênio que possibilita à GCM (Guarda Civil Municipal) de São Sebastião o acesso aos dados da rede Infoseg (Informações de Segurança) foi assinado entre a prefeitura e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A medida foi possível após a regulamentação e autorização da Senasp para que as GCMs tenham acesso aos dados da rede, mediante a portaria 48/12, de 27 de agosto.

Convênio deverá facilitar a averiguação de suspeitos

A Infoseg permite a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão, dentre outros, entre todas as unidades da Federação e órgãos federais. Com isso, a atuação da GCM será reforçada.

Importância

“O acesso a esses dados será de grande importância para o desempenho das atividades da nossa Guarda Municipal, uma vez que esta ferramenta possibilita aos agentes ciência de com quem estão lidando no momento de uma abordagem”, declarou o subcomandante Edson Rosalvo.

Funcionamento

Ainda de acordo com o subcomandante, essa era uma ansiedade de toda a GCM. “Depois das formalizações burocráticas, estaremos cadastrados e com acesso aos dados. O Infoseg funcionará na Central Operacional GCM, onde os agentes passarão por um curso de capacitação para operar o Sistema”, complementou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!