SOLIDARIEDADE

GCM de São Paulo envia 26 agentes e 4 cães farejadores para São Sebastião

Auxílio foi enviado para ajudar a encontrar encontrar sobreviventes e possíveis vítimas da enchente na região

Da redação
Publicado em 21/02/2023, às 20h40 - Atualizado às 21h00

FacebookTwitterWhatsApp
Cães foram enviados para auxiliar na busca de sobreviventes e possíveis vítimas das fortes chuvas Cães farejadores Um cão farejador em meio aos destroços de São Sebastião - Divulgação
Cães foram enviados para auxiliar na busca de sobreviventes e possíveis vítimas das fortes chuvas Cães farejadores Um cão farejador em meio aos destroços de São Sebastião - Divulgação

A prefeitura de São Sebastião ressalta que já estão no município, desde a manhã desta terça-feira (21), 26 homens e quatro cães farejadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo. 

A ação foi coordenada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que entrou em contato com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, oferecendo auxílio nas buscas por sobreviventes e possíveis vítimas na Barra do Sahy, local mais atingido pelas chuvas que caíram na madrugada do último domingo (19).

"Obrigado Ricardo Nunes por ceder os cães farejadores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo para essa missão em nosso município", escreveu Felipe Augusto por meio de sua rede social.

Leia também: Bertioga (SP): Confira os pontos de arrecadação de doações para vítimas das fortes chuvas

De acordo com a prefeitura da Capital Paulista, os agentes estão divididos da seguinte forma: dez pertencem à GCM do Canil, que trouxe quatro cães farejadores, especializados na busca de pessoas; e outros 16 da Inspetoria de Defesa Ambiental, experientes em mata, que atuarão em apoio às operações em andamento.

Sobre a tragédia

No último domingo (19), uma forte chuva atingiu todo o município de São Sebastião, onde a precipitação ultrapassou os 600 mm, batendo recorde e deixando um rastro imenso de destruição. Até o momento, pelo menos 44 pessoas morreram na cidade e outras 40 seguem desaparecidas, sendo a maioria delas na Barra do Sahy.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!