PERIGO

Famílias são removidas após deslizamento de terra em São Sebastião (SP)

Três residências estavam em área de risco. Uma casa tinha seis pessoas e as outras duas residências estavam com uma pessoa cada

Da redação
Publicado em 22/03/2022, às 14h35 - Atualizado às 15h53

FacebookTwitterWhatsApp
Casas estavam em área de risco no bairro Itatinga Três famílias são removidas do Itatinga devido ao deslizamento de terra e risco iminente às suas moradias casas no itatinga - Foto: Prefeitura de São Sebastião
Casas estavam em área de risco no bairro Itatinga Três famílias são removidas do Itatinga devido ao deslizamento de terra e risco iminente às suas moradias casas no itatinga - Foto: Prefeitura de São Sebastião

Três famílias foram removidas após deslizamento de terra no bairro Itatinga, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, nesta segunda-feira (21).

De acordo com a prefeitura, uma casa tinha seis pessoas e as outras duas residências estavam com uma pessoa cada. 

As remoções ocorreram em função de deslizamento de terra, com risco iminente às moradias. Os desabrigados e desalojados receberam atendimento das secretarias e órgãos que integram o Plano de Contingência da Defesa Civil.

Após avaliação da assistência social, duas famílias foram encaminhadas para casa de parentes e uma família monoparental foi hospedada no hotel. Também foi concedida uma van da prefeitura para auxiliar no transporte dos desalojados e desabrigados.

Agentes da Defesa Civil estão avaliando a condição dos imóveis, quanto ao risco de desabamento e a Assistência Social irá avaliar se as famílias se encaixam no perfil para serem inseridas no programa aluguel social, caso não seja possível retornar aos imóveis.

A Defesa Civil mantém o trabalho de monitoramento de áreas de risco em todo o município, realizado o ano todo. O órgão informou que o município não tem, no momento, áreas com alagamentos e que o acumulado de chuva das últimas 72 horas (20, 21 e 22) chegou a 319,5 mm.

A previsão era de um acumulado de 200 mm para o período do sábado (19) à segunda-feira (21).

Para esta terça feira (22), a previsão é que as condições climáticas melhorem e que na quarta e quinta-feira o sol deverá aparecer, com céu limpo e com temperatura subindo para 28º.

Para a sexta-feira (28), é esperado calor, com 32º, e possibilidade de chuva. A partir do sábado poderá ocorrer formação de chuvas contínuas, de três a quatro dias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!