Estudantes iniciam curso do Senac na área de Turismo, em São Sebastião


Costa Norte
Publicado em 06/09/2012, às 12h11 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h07

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte


Estudantes matriculados nos 9º anos do Ensino Fundamental 2, das escolas da rede municipal de ensino de São Sebastião, começaram nesta segunda-feira (03), a participar do curso ‘Formação Inicial para o Mercado de Trabalho – Hospitalidade, Lazer e Eventos’, com professores do Senac, na Costa Sul, região central e na Costa Norte. Essa parceria entre a Secretaria da Educação da cidade e o Senac atende 180 alunos e tem por objetivo oferecer uma formação inicial para desenvolver o aprimoramento pessoal e profissional dos adolescentes para atuarem, num futuro próximo, em diversos segmentos de hospitalidade.

Alunos recebem kit de material e apostila

Locais A formação começou na segunda (03) no CIP (Centro Integrado Profissionalizante) com os alunos da região central; e no Centro Comunitário do Jaraguá, com alunos da Costa Norte. O início do curso também aconteceu com os alunos da Costa Sul, em Juquehy e em Boiçucanga, na Costa Sul.

Conteúdo O curso oferecerá dois módulos de 100h cada, com o seguinte conteúdo: no módulo 1 de competências básicas, com marketing pessoal, comunicação, sistemas e processos organizacionais e atitudes empreendedoras. E no módulo 2, de competências específicas com atendimento hoteleiro em seus diversos setores, elaboração de atividades de lazer e eventos e responsabilidade socioambiental.



Conhecimentos O professor do Senac, no CIP, Glauco Bianchini, explicou que a formação irá oferecer os conhecimentos básicos na área de Turismo, nesta 1ª etapa, como para o turismo receptivo, de eventos, e ecoturismo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!