A estrutura para concretar a primeira laje do Hospital de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião já está sendo preparada. De acordo com a empresa CDG Construtora Ltda., responsável pela obra, serão utilizados aproximadamente 500m³ de concreto nesta fase, que inclui ainda vários pilares de sustentação.
Assim que a concretagem for concluída, os funcionários começarão a confeccionar a mesma estrutura para a execução da segunda laje.
Trabalhos
Durante o mês de junho, a firma concretou a fundação do prédio (blocos, baldrames, paredes e reservatório) com mais de 380 m³ de material.
Para edificar o empreendimento, foram cravadas 305 estacas entre pré-moldadas e metálicas. O investimento consumirá, no total, algo em torno de 180 mil kg de aço, os quais estão no canteiro de obras.
Estrutura
A estrutura do equipamento hospitalar contará com 4.780 m² de área construída, sendo 606 m² de pavimento inferior, 1.862 m² para o térreo, 1.975 m² de pavimento superior e 335 m² de ático.
Instalações
Dentre as instalações do hospital estão a UTI Neonatal, a UTI para até sete leitos, salas cirúrgicas, salas de parto, berçário, pronto atendimento, consultórios de atendimento médico, 65 leitos entre outras.
Localização
Orçado em pouco mais de R$ 12 milhões, o hospital está situado na avenida Walkir Vergani, próximo ao Pronto Atendimento de Boiçucanga, o qual será desativado a partir do momento em que o hospital entrar em operação.
Comentários