O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), junto ao secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, estiveram na manhã desta quarta-feira (06), na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na capital, para se reunirem com o secretário Bruno Covas. Os chefes do Executivo das outras 3 cidades do Litoral Norte também fizeram parte do encontro. Toninho Colucci (Ilhabela), Eduardo César (Ubatuba) e Antonio Carlos (Caraguá) estavam igualmente unidos para tratar de importantes questões ambientais.
Reivindicações
Foram protocoladas 3 reivindicações: o retorno dos trabalhos do grupo setorial do gerenciamento costeiro, a revisão da legislação sobre a restinga, além do pedido de apoio do Governo do Estado para a inserção de São Sebastião, Ubatuba e Caraguá na área de influência do EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental) dos testes de longa duração do pré-sal.
Conclusão
Para o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito, as tratativas foram “as melhores possíveis” e, segundo o prefeito Ernane, a retomada do gerenciamento costeiro será de especial importância para São Sebastião, já que vem ao encontro das ideias inseridas no Plano Diretor da cidade, cujo processo de elaboração deve concluir-se até o final do ano.
Comentários