CONFUSÃO

Em São Sebastião, moradores de Cambury protestam contra demolição de casas: “prefeito veio intimar”

Protesto de moradores da Vila Barreira e Nova Barreirinha cobra regularização fundiária na região. Manifestação ocorreu na tarde de ontem (2), na porta da prefeitura. Prefeito Felipe Augusto compareceu, houve bate-boca e encontro terminou sem definição

Da redação
Publicado em 03/08/2022, às 10h06 - Atualizado às 12h42

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito discute com um dos manifestantes na porta da prefeitura, na tarde ontem (2) Em São Sebastião, moradores de Cambury protestam contra demolição de casas: “prefeito veio intimar” Prefeito discute com um dos manifestantes na porta da prefeitura - Foto: Reprodução/Jornalista Helton Romano
Prefeito discute com um dos manifestantes na porta da prefeitura, na tarde ontem (2) Em São Sebastião, moradores de Cambury protestam contra demolição de casas: “prefeito veio intimar” Prefeito discute com um dos manifestantes na porta da prefeitura - Foto: Reprodução/Jornalista Helton Romano

Uma manifestação na porta da prefeitura de São Sebastião, na tarde de ontem (2), reuniu dezenas de moradores da Vila Barreira e Nova Barreirinha, no bairro Cambury, que cobram ações da administração quanto à regularização fundiária da região.

Há algumas semanas, a população se reuniu para impedir a demolição de casas nos núcleos. O prefeito Felipe Augusto (PSDB) participou do ato. O chefe do Executivo sebastianense já havia anunciado que estão previstas “mais de 300 demolições de casas irregulares em todo o município por decisão judicial”.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

O clima na manifestação não foi dos melhores. Um vídeo registrado pelo jornalista Helton Romano mostra como foi o protesto.

Assim que chegou ao local, Felipe Augusto pediu nome e RG de cada morador. “Nome e número do RG, quero ver agora”, afirmou o prefeito.

Um dos manifestantes retrucou: “você veio aqui intimar as pessoas, é isso? Eles querem resposta”. O prefeito respondeu: “Quem intima é a Justiça, quem é você? Baixa a sua bola. O que você está fazendo aqui?”, disse, apontando o dedo em direção ao homem.

O clima no protesto continuou quente. Manifestantes pediam explicações e cobravam uma postura mais educada do prefeito.

“Seja educado conosco. Ninguém aqui é bandido. Respeito, por favor. Você está intimando”, afirmou outro homem.

Em um determinado momento uma das manifestantes se aproximou do prefeito com um cartaz. “para trás, para trás, para trás...”, mandou Felipe.

O presidente da Associação de Moradores também se manifestou. “O senhor prometeu antes de entrar (eleito como prefeito) a regularização fundiária. Quem colocou o senhor aqui (eleito como prefeito) fomos nós”, disse.

“Vamos fazer o negócio direito. Assim não chegamos a lugar a nenhum. Ninguém quer bagunça aqui. Vocês têm um monte de celular aí e eu tenho um monte de câmera daqui. Vamos registrar o que é real”, afirmou Felipe Augusto.

Um homem novamente cobrou educação do prefeito. “Seja educado, prefeito. Não seja autoritário, respeite!”. “Mais uma intervenção sua e eu encerro”, retrucou Felipe.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Foi então que os manifestantes começaram com gritos de “acabou”. Felipe Augusto largou o microfone e se encaminhou ao gabinete debaixo de vaias.

Vejam as imagens:

Na manhã desta quarta-feira (3), a página ‘Nova Barreirinha”, no Instagram, divulgou imagens de funcionários da prefeitura retirando bloquetes que seriam utilizados na pavimentação de uma das ruas do núcleo.

“Retaliação contra um ato legal, pacífico da população, que vai contra o ego dele (Felipe Augusto). Prefeito ‘ofendidinho’ mandou retirar os bloquetes do nosso bairro”, diz a postagem.

O prefeito Felipe Augusto não se manifestou oficialmente sobre o protesto e nem sobre a retirada dos bloquetes do bairro.  

*Com informações do jornalista Helton Romano. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!