Educação entrega 10 escolas em março, em São Sebastião

Costa Norte
Publicado em 18/02/2011, às 15h36 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h05

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Em março, mês do 375º aniversário de emancipação política de São Sebastião, serão entregues 10 escolas à população - duas novas e as demais ampliadas, reformadas e adaptadas. Os novos prédios são as escolas municipais do bairro Topolândia e Henrique Botelho, na região central.

A 1ª, construída numa região com uma população aproximada de 15 mil pessoas, é considerada a maior da região. Possui, entre outros, 20 salas, dois laboratórios de informática, um laboratório de ciências, salas preparadas para as alterações climáticas e proteção contra ruído, acabamento em gesso, pastilhas nas paredes externas, jardim e equipamento para aproveitamento de água da chuva.

A EM Henrique Botelho, a 1ª escola do município, que correu risco de acabar (por problemas com local para funcionar), ganhou um prédio novo, no terreno do prédio da antiga sede da Secretaria da Educação.

Mais

Entre os oito estabelecimentos que receberam ampliações, reformas e ganharam novas sedes, na região central e nas costas Norte e Sul, estão seis escolas:“Profº Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz; Maria da Conceição de Deus Santos, no Sertão de Camburi; EM Juqueí, em Juqueí; Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias; Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar. Também serão entregues a Nova Regional de Ensino, em Boiçucanga, e o Novo Anexo Creche Adriana Vasques.

“Os investimentos em obras e projetos pedagógicos tem o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de ensino oferecido aos alunos, além de melhorar o espaço e as condições de trabalho”, destacou a secretária de Educação, Angela Couto.

Pinturas

A Secretaria informou que, além dessas obras, outros estabelecimentos de ensino receberam pinturas, antes do reinício das aulas, 19 delas tiveram os serviços executados por empresas contratadas e dezenas realizadas pelas equipes da parceria firmada pelas Secretarias da Educação e de Administrações Regionais.

Números

A rede municipal de São Sebastião tem 15.872 alunos nos ensinos Infantil e Fundamental I e II, 833 professores, 95 monitores de ônibus e 738 funcionários, entre concursados, contratados e convênios das escolas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!