NÃO ACABOU BEM

Criança é internada após “brincadeira de rasteira” em escola de São Sebastião; mãe desabafa

“Uma brincadeira de mau de um coleguinha que deu uma rasteira na minha filha. Olha o que deu. Dias de muita dor e angústia”, escreveu a mãe, que relatou que a escola tem câmeras e monitores, mas ninguém viu o acidente. Ela disse que profissionais da escola afirmaram que "não foi nada, é manha" e que não foi feito um atendimento imediato. Apenas após a chegada da mãe à unidade de en

Da redação
Publicado em 25/05/2022, às 16h10 - Atualizado às 16h50

FacebookTwitterWhatsApp
Criança passou por cirurgia após "brincadeira" em escola de São Sebastião, SP Criança é internada após “brincadeira de rasteira” em escola de São Sebastião e mãe desabafa na internet criança com braço quebrado - Foto: Divulgação
Criança passou por cirurgia após "brincadeira" em escola de São Sebastião, SP Criança é internada após “brincadeira de rasteira” em escola de São Sebastião e mãe desabafa na internet criança com braço quebrado - Foto: Divulgação

Uma criança fraturou o cotovelo após sofrer uma rasteira durante uma "brincadeira" dentro da escola municipal Professora Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.

A mãe fez um post nas redes sociais nesta terça-feira (24) depois que a filha passou por uma cirurgia.

A mulher relata que a criança só foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, após a sua chegada à escola.

“Uma brincadeira de mau gosto de um coleguinha que deu uma rasteira na minha filha. Olha no que deu. Dias de muita dor e angústia”, escreveu a mãe, que relatou ainda que a escola tem câmeras e monitores, mas ninguém viu o acidente. Ela disse que profissionais da escola afirmaram que "não foi nada, é manha" e que não foi feito um atendimento imediato.

“Pais precisam educar mais os seus filhos. A escola não é um campo de batalha, mas um lugar para nos capacitarmos para um futuro melhor”, disse.

Na publicação, a mãe conta que a filha explica como ocorreu a fratura, mas nenhum funcionário da escola acreditou.

“Falaram que ela caiu do brinquedo. Acho que em um lugar onde tem a presença de muitas crianças deve ser redobrada a atenção”, afirmou.

A criança deu entrada no Hospital de Boiçucanga, onde foi constatada a fratura. A aluna foi encaminhada para o hospital da região central para passar pelo procedimento cirúrgico.

“Esse é um desabafo para os pais ficarem atentos com brincadeiras de mau gosto que podem machucar as crianças. Graças a Deus ela não bateu a cabeça. Vamos ensinar nossos filhos mais respeito ao próximo. Educação começa em casa”, concluiu.

O Portal Costa Norte procurou a prefeitura e a secretaria de Educação para um posicionamento oficial sobre o caso.

Não houve resposta da administração até o fechamento desta publicação, às 16h45.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!