Os moradores da Costa Norte e região central de São Sebastião deverão ser beneficiados com várias obras até o final deste ano, conforme afirmou a prefeitura. Nesta quarta-feira (04), algumas melhorias foram entregues e outras lançadas pelo município, com previsão de entrega para os próximos meses.
Entre as melhorias recebidas está a entrega de uniformes aos alunos da EM Cinthya Cliquet Luciano, na Enseada, recapeamento de trechos urbanos da rodovia SP-55, entre a Topolândia e Figueira, além do lançamento de início das obras da quadra da Etec/Fatec, no Porto Grande, a construção de um píer no bairro São Francisco e a readequação das instalações do Arquivo Histórico da cidade.
O prefeito Ernane Primazzi (PSC) passou por cada um dos locais e falou sobre o projeto aos moradores dos bairros. No caso do píer, por exemplo, um mapa do projeto foi entregue à comunidade pesqueira.
Quadra
Entre as ações realizadas esteve o lançamento da quadra da Etec e Fatec. A obra será o passo inicial para que a faculdade seja ampliada e consiga, inclusive, aumentar a oferta de cursos superiores no município. Atualmente, existe um campo que é utilizado pela comunidade do Porto Grande, que seria um local propício para a construção do novo prédio. A prefeitura, então, firmou essa parceria para construir um ginásio esportivo no atual terreno das 2 instituições, a fim de conseguir futuramente meios de construir na outra área.
Pavimentação
O recapeamento dos trechos urbanos da rodovia SP 55, entre Topolândia e Figueira estão em ritmo acelerado e serão entregues em breve. Também foi entregue a ciclofaixa, que ligará os mesmos trechos recapeados. Os trabalhos já foram realizados até o bairro São Francisco. As rotatórias estão sendo finalizadas para melhorar o fluxo em alguns bairros.
Durante a cerimônia de entrega da ciclofaixa, houve uma homenagem para Miriam Wolf, mãe do garoto Lucas Wolf, que foi vitima fatal de um atropelamento na cidade tempos atrás, exatamente pela falta de segurança nesta via. Wolf dará nome à ciclofaixa.
Píer
Os pescadores, em especial, os que atuam no bairro São Francisco, terão resolvido um problema que há tempos enfrentam: a falta de estrutura na hora de sair do mar com a mercadoria. Isso porque será construído um píer na praia do referido bairro, próximo à Colônia de Pescadores.
Quem comemorou a entrega foi o presidente da Colônia Z14, Acácio Valdemiro da Luz. “Era uma grande dificuldade sair do mar e muitas vezes o pescado caia na água, devido à maré e perdia-se tudo. Por isso é uma alegria ver que teremos esse píer aqui”.
As obras do píer devem começar em até 30 dias.
Comentários