Começam os Jogos Estudantis 2012, em São Sebastião

Costa Norte
Publicado em 05/04/2012, às 15h24 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h38

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A Administração de São Sebastião deu início ao V Jogos Estudantis da cidade, o Jess, no último dia 30. A abertura ocorreu no ginásio municipal José de Souza Gringo, o Gringão, e contou com apresentações culturais e o desfile das escolas participantes. Logo após, o grupo de patinação do projeto voluntário ‘Rodas em Ação’ fez a entrada com a bandeira dos jogos. A cerimônia foi acompanhada pela Banda Maestro Manoel Ladislau de Matos, que executou os hinos Nacional e Municipal. O secretário de Esportes, Wladimir Rodrigues dos Santos, iniciou os discursos da noite e se mostrou honrado com a realização de um evento deste porte, desenvolvido para fomentar a atividade esportiva entre os jovens. “O Jess é importante para o desenvolvimento do futuro cidadão”. O secretário lembrou ainda da recente briga entre torcidas de times de futebol, que terminou em morte na capital paulista. “Esporte é confraternização e toda competição deve ser saudável”, disse Santos.

Integração Já a secretária da Educação, Angela Couto, lembrou da integração entre as Secretarias para a realização do evento. “Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos nesta competição, em especial aos da Seesp e da Seduc. Espero que todos os alunos aproveitem a oportunidade para encontrar uma prática esportiva e que vença a melhor escola”, acrescentou.

Sadia A prefeitura retomou o evento em 2010, após um período sem a realização da competição. “A intenção é integrar os alunos de Costa Sul a Costa Norte. É um momento no qual se pode aproveitar para fazer novas amizades por meio de uma competição sadia”, considerou o prefeito Ernane Primazzi (PSC).

No CAE As partidas começaram nesta terça-feira (03) no CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz, região central, a partir das 14h, com jogos de futsal e basquete. A competição está prevista para encerrar no dia 27 de abril.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!