Desde a quarta-feira, 11, os vereadores de São Sebastião passaram a contar com um canal de comunicação específico com a empresa EDP Bandeirante Energia, no qual poderão cobrar ações e acompanhar os serviços solicitados pelos munícipes. A apresentação do serviço foi feita no plenário da Câmara Municipal, por Marcos Scarpa, relações institucionais da empresa, e Juliana Daniela de Siqueira, analista de grandes clientes. Os vereadores terão uma senha específica para acessar a agência virtual da empresa. No momento do cadastro, serão fornecidos o número do protocolo e o prazo para a solução do problema. “O que antes era feito por meio de ofício, agora será feito de forma on-line; o objetivo é diminuir a burocracia e agilizar o atendimento ao cliente”, explicou Scarpa. O presidente da Câmara Municipal Marcos Tenório (PSC) parabenizou a empresa pela iniciativa e frisou o grande número de pessoas que procura o gabinete dos vereadores devido a problemas referentes à energia elétrica. Antes da apresentação do novo canal de comunicação, os vereadores reuniram-se com os representantes da EDP Bandeirante Energia no gabinete da presidência para esclarecer dúvidas, inclusive sobre determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de transferir os ativos de iluminação pública das concessionárias de energia para os municípios, conforme Resolução Normativa nº 414, de 15 de setembro de 2010. O responsável pelas relações institucionais da empresa, Marcos Scarpa, salientou que a EDP Bandeirante continuará realizando os serviços de manutenção de iluminação pública até o dia 31 de dezembro. “Após esse período, a empresa somente vai fiscalizar se o serviço foi realizado conforme previsto no projeto enviado pela prefeitura”, disse.
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