SAMUEL RESISTE

Bebê com doença grave sobrevive e testemunhas alegam série de milagres, em São Sebastião (SP)

Mãe da criança, em entrevista exclusiva, afirmou que encontra-se desempregada, com quatro filhos e precisa de auxílio financeiro

Da redação
Publicado em 12/08/2021, às 08h31 - Atualizado às 13h59

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Com as artérias invertidas e diversas outras adversidades cardíacas, um recém-nascido passou por operação e sobreviveu após séries denominadas de ‘milagres’ pela mãe, em São Sebastião. De acordo com familiar, criança está com exames estáveis e em recuperação. 

Samuel, um pequeno e guerreiro bebê recém-nascido, passou por diversas complicações de saúde. Ele tem cardiopatia congênita e a mãe pediu ajuda financeira para locomoção, medicamentos e futuros tratamentos pós-cirúrgicos.

(Arquivo Pessoal)

Desde seu nascimento, no dia 19 de julho, uma série de ocorrências graves acometeram seu coração, fazendo com que ele e sua mãe, Juliana Silva Siqueira, de 37 anos, passassem por uma verdadeira batalha.

Juliana relata que Samuel já passou pela cirurgia nesta terça-feira (10), em São Paulo, pelas mãos do cirurgião Dr. Fernando Antoniali: “É um doutor espetacular, faz as coisas com amor”, desabafa.

Samuel se encontra na UTI Neonatal, em recuperação, mesmo em estado grave o recém-nascido aguenta firme e sobrevive.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias2 & receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

A história de Samuel 

Em entrevista exclusiva ao Portal Costa Norte, Juliana contou que descobriu que seu bebê possuía cardiopatia congênita no dia 22 de julho, apenas três dias após seu nascimento, por meio de um exame de ecocardiograma. O bebê também possui artérias invertidas. Nascido no Hospital de São Sebastião, os médicos preferiram transferi-lo para o Hospital Santa Casa de Caraguatatuba. “Equipe maravilhosa que cuidou da gente”, comentou Juliana.

(Arquivo Pessoal)

A mãe se locomoveu de onde mora, São Sebastião, para Caraguatatuba de Uber, mesmo desempregada conseguiu ajuda para ver ser filho. De acordo com Juliana, as chances de uma transferência para Campinas, em um hospital especializado no problema de seu bebê, era de 30%.

Porém, a transferência foi conquistada com rapidez. “Em um dia conseguiram a vaga no Hospital da PUC Campinas”, comemorou em um relato emocionante.

A todo momento Juliana agradeceu aos seus fiéis amigos por toda ajuda conquistada. Ela é mãe de quatro filhos e tem uma menina pequena em casa. Várias pessoas de bom coração se prontificaram a ajudar nesta batalha. 

Milagres acontecem – o transporte de Samuel

Samuel precisou se transportar até o hospital de Campinas (SP) de ambulância. No meio do caminho, com a mãe dentro do veículo preocupada vendo seu pequeno bebê dentro de uma incubadora, as tomadas da ambulância pararam de funcionar.

(Arquivo Pessoal)

Os agentes de saúde e médico presentes começaram todo o procedimento para manter a situação grave sobre controle: “Me tranquilizaram, o socorrista falou que ia precisar de outra ambulância pra ele poder chegar bem”, conta a mãe. Então, algo inusitado ocorreu, em meio a estrada vazia uma outra ambulância surgiu.

Um sinal foi feito pela equipe e ambos veículos pararam. Os socorristas conversaram rapidamente e Samuel foi ‘trocado’ de transporte rapidamente, chegando, posteriormente, em Campinas com segurança.

(Arquivo Pessoal)

“Estou em uma ONG chamada Coração Curumim”, conta Juliana, na sexta-feira, 6 de agosto.

Juliana Silva, mãe de quatro crianças, encontra-se desempregada e precisa de ajuda financeira para locomoção, medicamentos e futuros tratamentos pós-cirúrgicos de Samuel.

Caso esteja interessado em ajudar, entre em contato com o número: (11) 98255-1096, ou ajude financeiramente via Pix: 11982551096 (celular) ou conta bancária: Juliana Silva Siqueira. Banco 336 -Banco C6 S.A. Agência 0001. Conta pagamento: 5347063-0.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!